quarta-feira, julho 13, 2022

PF apreende cerca de 4 toneladas de cocaína em operação contra tráfico de drogas internacional no RN

A Polícia Federal apreendeu cerca de 4 toneladas de cocaína em Areia Branca, na região Oeste potiguar, durante a operação Maritimum, deflagrada nesta quarta-feira (13) no Rio Grande do Norte e em mais seis estados do país. A quantidade de droga é uma estimativa, já que a pesagem oficial ainda não foi realizada.


Cocaína apreendida em Areia Branca, no RN. — Foto: Reprodução


A operação visa desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas que atuava em portos das regiões Nordeste e Sudeste, principalmente nos de Natal (RN), Salvador (BA) e Santos (SP).


No Rio Grande do Norte, alguns dos mandados foram cumpridos dentro da Cadeia Pública de Natal.


Já a carga de cocaína foi encontrada em Areia Branca, na região Oeste do estado. Apesar da estimativa inicial, a pesagem oficial do entorpecente não tinha sido feita até a última atualização desta matéria.


Ao todo, a ação teve objetivo de cumprir 46 mandados de prisão preventiva e 90 mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal da Justiça Federal do RN no Rio Grande do Norte, São Paulo, Bahia, Pernambuco, Rio de Janeiro, Ceará e Pará.


A Justiça também determinou o bloqueio de R$ 169,6 milhões nas contas bancárias de investigados.

Em Santos (SP), a PF apreendeu drogas, além de um fuzil e carros. Na Bahia, 13 pessoas foram presas pelos policiais, durante a manhã.


Policiais federais e penais também cumpriram mandados em prisão no RN — Foto: PF/Cedida


As ações foram conduzidas por cerca de 350 policiais federais e 20 policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, além de 8 policiais penais. A ação também conta com apoio do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).


A PF não divulgou um balanço total da operação até a última atualização desta matéria.


Viaturas deixam sede da Polícia Federal no Rio Grande do Norte — Foto: PF/Cedida


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!