terça-feira, julho 06, 2021

Planalto vê desgaste na imagem de Bolsonaro e acende alerta após associação a casos de corrupção

Auxiliares diretos do presidente Jair Bolsonaro estão em alerta com o desgaste, cada vez maior, da imagem do presidente. Bolsonaro passou a ser associado com casos de corrupção no governo e no período em que era parlamentar.


O presidente Jair Bolsonaro — Foto: Ueslei Marcelino/Reuters


Nas palavras de um interlocutor próximo, o tema já começa a ser explorado pela oposição e tem potencial para atingir a popularidade do presidente. As recentes pesquisas indicam queda na aprovação de Bolsonaro.


Vários temas são citados por integrantes do Palácio do Planalto com potencial de desgaste. Na própria CPI da Covid, a acusação de Bolsonaro prevaricou ao não dar o prosseguimento correto à denúncia de irregularidade na aquisição da Covaxin deixou o governo na defensiva.


Outra notícia vista com potencial de desgaste é a revelação feita ao portal UOL por Andrea Valle que apontou envolvimento direto de Bolsonaro no esquema das rachadinhas quando ele era deputado. Andrea é ex-cunhada de Bolsonaro.


O caso do ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, investigado em duas frentes no Supremo Tribunal Federal, inclusive por prática de advocacia administrativa, também deixou o governo acuado.


Até mesmo a associação com o Centrão para formar a base aliada teve impacto negativo, avaliam interlocutores do presidente.


"Tudo o que é preciso explicar, não é bom. Até porque o discurso de campanha de 2018 era de mudança nas práticas políticas", reconheceu ao blog um interlocutor do presidente.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!