quinta-feira, novembro 09, 2017

"Itaú Agora": Palestra com o Capitão Styvenson Valentim acontece nesta quinta às 16h no clube ACRI em Itaú


O coordenador de saúde, Nedilson Paiva, aproveito a 36ª Edição do Programa "Itaú Agora" que foi ao AR pela Rádio Cidade FM Itauense na manhã desta quarta-feira (08) para reforçar o convite a população itauense da Palestra com o Capitão Styvenson Valentim, na tarde desta quinta-feira (09) a partir das 16 horas no Clube ACRI em Itaú-RN.

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

A palestra será sobre: Cidadania, drogas e comportamento. Uma realização das Secretarias Municipais de Saúde e Educação. Toda população é convidada a participar.

Participou do programa os organizadores das Santas Missões Populares (SMP) da Paróquia de Itaú, Eduardo e Anatália, fazendo a divulgação do III Retiro Paroquial das SMP que acontecerá sábado próximo, 11 de novembro, no Clube ACRI.

10 anos atrás a paróquia viveu as Santas Missões Populares, proposta pela Diocese de Mossoró a qual a paróquia pertence; hoje a proposta foi reavivada e a equipe convidou a população para dar o sim e assumir a missão, com o encerramento das inscrições nesta quarta (08).

A dinâmica do retiro proposto pela Diocese Santa Luzia (Mossoró) seria de três dias (sexta, sábado e domingo), porém devido ao Exame de Ensino Médio (Enem 2017) a paróquia teve que enxugar a programação, pelo fato da maioria dos missionários está inscrito no Enem.

O jovens coordenador do Grupo Semear, Rômulo Brasil, apresentou o andamento do Renova que acontecerá em dezembro dentro da programação de Emancipação Política, pedindo a colaboração e ao mesmo tempo agradecendo a população pelo apoio que os jovens tem recebidos. Destacando que o evento não é apenas dedicado a juventude, mas a toda comunidade que se sinta chamada a participar, mediante inscrição.

Rômulo anunciou parte da programação informando que a Edição 2017 do Renova trás uma atração Nacional, que já tem 25 anos de caminha e é da cidade de Belo Horizonte, não revelando o nome da atração que realizará o Show Renova.

O Prefeito Ciro Bezerra falou sobre a luta dos prefeitos em Brasília, com mais um movimento que acontece no dia 22 de novembro, com o tema da campanha: "Não deixe os municípios afundarem" uma luta dos municípios brasileiros contra a crise financeira, que está deixando os municípios em colapso.

O gestor também falou sobre a pressão que os prefeitos estão fazendo para que deputados e senadores derrubem o veto ao Encontro de Contas que o Congresso Nacional analisa sete vetos presidenciais e 14 projetos que liberam créditos para diversos órgãos e ministérios na noite desta quarta-feira, dando destaque ao veto 30/2017 aposto à medida provisória que parcela dívidas previdenciárias de Estados e Municípios – MP 778/2017.

Ciro encerrou o programa reforçando o convite para que a população compareça a palestra do Capitão Estyvenson Valentim que está em vários municípios com a mesma palestra.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!