quinta-feira, novembro 09, 2017

Embarcação naufraga no mar de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio

Uma embarcação naufragou no fim da noite de quarta-feira (8) no mar de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo Primeiro Distrito Naval da Marinha do Brasil.
A embarcação pesqueira Nossa Senhora do Carmo I saiu de Santa Catarina com 23 pessoas a bordo e afundou a 37 milhas da Ilha Grande. Cinco seguem desaparecidas.
Através de nota da assessoria de comunicação, a Marinha do Brasil informou que as vítimas "foram resgatadas pela embarcação pesqueira “Costa Amêndola”, que se encontrava nas proximidades no momento do ocorrido e, imediatamente, enviou ao local do naufrágio um Navio-Patrulha e uma Aeronave da Marinha do Brasil para realizar buscas pelos outros 5 desaparecidos. O Salvamar Sueste, estrutura orgânica responsável por operações de Busca e Salvamento no mar, emitiu Aviso aos Navegantes para que outras embarcações que se encontrem na região do naufrágio possam apoiar as buscas".
Ainda de acordo com o comunicado, as causas e responsabilidades serão apuradas através de um inquérito instaurado pela Marinha.
Vítimas de outro acidente, em 2015, seguem desaparecidas
No naufrágio mais recente registrado na Costa Verde, em 2015, uma embarcação afundou com 13 pessoas a bordo em um local conhecido como Ponta dos Meros, próximo à Ilha Grande. O grupo era formado por turistas de Arantina (MG), que tinham alugado o barco para pescar. Duas pessoas ainda seguem desaparecidas, entre elas o vice-prefeito da cidade mineira, José Geraldo da Silva. Participaram das buscas homens do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil.
Oito pessoas sobreviveram, entre elas o advogado Erlei Eros Misael, que na ocasião do naufrágio disse que conseguiu nadar até uma ilha próxima ao local do naufrágio em busca de socorro.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!