quinta-feira, novembro 09, 2017

Flamengo domina o jogo, faz dois e vence Cruzeiro na Ilha do Urubu

O Flamengo venceu e venceu bem o Cruzeiro. Desde o início, tomou as rédeas da partida e pouco deixou o time de Mano Menezes criar. Com um bom primeiro tempo, e Paquetá se movimentando bastante, abriu o placar aos 36 minutos, com Everton. No segundo tempo, a Raposa até tentou aparecer no jogo, mas sem sucesso. O Fla dominou o meio de campo, liderou os desarmes, chutes a gol e posse de bola. Para sacramentar a boa apresentação da equipe carioca, Vinícius Junior, xodó da torcida, entrou em campo e também balançou as redes. Aos 48, Everton lançou o garoto, de 17 anos que, cara a cara com Fábio teve frieza para marcar e decretar a vitória: 2 a 0.


PRIMEIRO TEMPO
Apenas duas finalizações. Foi só isso que o Cruzeiro conseguiu no primeiro tempo, muito em função do bom jogo feito pelo Flamengo. Em determinado momento da partida, o Fla chegou a ter 71% de posse de bola. Amassando a Raposa e obrigando Fábio a fazer grandes defesas, chegou ao gol ao 36 minutos, com Éverton, após ajeitada "de orelha" de Everton.


SEGUNDO TEMPO
Mais fechado, em busca de contra-ataques, o Flamengo até deu um pouco de espaço no início para o Cruzeiro, que começou o segundo tempo com Rafael Sobis no lugar de Rafael Marques. Porém, não levou nenhum susto. Seguiu usando a velocidade pelos lados tanto com Everton quanto Everton Ribeiro, aproveitando os espaços deixados pelos laterais da Raposa. A primeira substituição de Rueda veio apenas aos 34, quando Vinícius Junior entrou no lugar de Paquetá, já exausto. O garoto, de apenas 17 anos, mostou o porquê é xodó da torcida, partiu para cima e deu númeors finais ao jogo aos 48. Everton, autor do primeiro gol, lançou o atacante, que tocou de biquinho para balançar as redes.


O HOMEM DO JOGO
Se movimentou, marcou o primeiro gol do jogo e ainda deu assistência. Everton foi o cara do Flamengo diante do Cruzeiro. Nesta temporada, ele soma 10 bolas na rede.


MELHOR DO RETURNO? NÃO MAIS
Com o resultado desta quarta, o Cruzeiro foi ultrapassado pelo Botafogo e não é mais o líder do returno do Campeonato Brasileiro. A Raposa soma 24 pontos em 14 jogos - sete vitórias, três empates e quatro derrotas.


AGENDA
No domingo, o Flamego visita o Palmeiras na Arena, em São Paulo, às 17h (de Brasília). O Cruzeiro enfrenta o Fluminense, no mesmo dia, só que às 19h, no Mineirão.

E A TABELA? COMO FICA?
Com o resultado, o Flamengo permanece em sétimo lugar, agora com 50 pontos. Já o Cruzeiro foi ultrapassado pelo Botafogo e desceu para a sexta colocação, com 51.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!