quinta-feira, novembro 09, 2017

Corinthians vence Atlético-PR fora de casa e aumenta folga na liderança do Brasileirão

O Corinthians deu um passo muito importante na corrida para ser campeão brasileiro. Na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, o Timão venceu o Atlético-PR por 1 a 0, gol de Giovanni Augusto, e conseguiu dois triunfos seguidos pela primeira vez neste segundo turno do Brasileirão (havia batido o Palmeiras no último domingo). O Furacão teve a oportunidade de sair na frente, mas Nikão desperdiçou pênalti na etapa inicial, e o time está há três partidas sem vencer.


COMO FICA?
A vitória desta noite levou o Corinthians aos 65 pontos. O Grêmio, que venceu a Ponte Preta, é o atual segundo colocado, com 57, oito atrás do Timão. Santos (56) e Palmeiras (54), que estavam à caça do líder, perderam e ficaram para trás. Veja aqui a classificação.

ENTENDA POR QUE O ATLÉTICO-PR PERDEU
O time teve três mudanças para enfrentar o líder: a volta de Nikão depois de cumprir suspensão do STJD; Felipe Gedoz como substituto de Guilherme, fora por questões contratuais; e Thiago Heleno, recuperado de dores nas costas. E o Furacão fez um primeiro tempo ótimo, com bola na trave e um pênalti (perdido) a favor. Mas depois não conseguiu manter o bom futebol e agora está há três jogos sem vencer. 


ENTENDA POR QUE O CORINTHIANS VENCEU
O empate já era ótimo negócio; a vitória foi presente daqueles que só times destinados a seres campeões recebem. O Corinthians jogou pouco e correu sério risco de ser derrotado pelo Atlético-PR na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba. E venceu por 1 a 0. O placar foi responsabilidade direta de Walter, que defendeu pênalti de Nikão, e de Giovanni Augusto, o herói improvável que foi a campo no segundo tempo para fazer o gol da vitória. 

NÚMEROS DO JOGO
Atlético-PR x Corinthians
63% - Posse de bola – 37%
17 - Finalizações - 7
2 – Chances reais - 3
9 – Escanteios a favor - 2
11 – Faltas cometidas - 11
22 – Passes errados – 25
28 - Desarmes - 48

PISÃO NO PEITO
Aos 41 minutos da etapa inicial, Lucas Fernandes arrancou da defesa para o ataque e só foi parado após ser derrubado por Balbuena, perto da grande área. Depois de cair, o jogador do Furacão foi pisado por Pablo. Mas o árbitro não viu.

FICOU BARATO?
Aos 45 minutos do primeiro tempo, Thiago Heleno deu um carrinho violento em Romero na lateral esquerda. O árbitro deu cartão amarelo, mas os jogadores do Corinthians se revoltaram. Eles queriam a expulsão do zagueiro do Atlético-PR.

O HERÓI CHOROU
Em seu primeiro jogo na temporada, Walter salvou o Corinthians em pênalti cobrado por Nikão. Depois de o juiz dar mão de Fagner na grande área, o goleiro defendeu o chute do jogador do Atlético-PR.

Mais tarde, aos 39 do segundo tempo, Walter sentiu problema muscular ao bater tiro de meta e teve de ser substituído. Ele deixou o gramado chorando.

O VILÃO
No intervalo, Nikão lamentou ter perdido o pênalti e disse que não vai mais bater. Veja o que ele disse:

O RESGATE DO CAVALINHO
Na comemoração do gol do Corinthians, um cavalinho do Fantástico foi atirado pela torcida do Timão em direção aos jogadores. Fagner, atento, pegou o bicho de pelúcia e atirou de volta para os torcedores.

PÚBLICO E RENDA
Público pagante: 18.062
Público total: 19.394
Renda: R$ 838.155,00

AGENDA
Atlético-PR e Corinthians voltam a campo pelo Brasileirão no próximo sábado. O time paranaense visita o Botafogo, às 17h, no Rio de Janeiro. E a equipe paulista recebe o Avaí, às 19h, em São Paulo.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!