quinta-feira, novembro 09, 2017

Grêmio engata segunda vitória consecutiva e atola a Ponte na zona de rebaixamento

Mesmo com a cabeça voltada para as finais da Libertadores, o Grêmio continua dando trabalho no Campeonato Brasileiro. Com um time todo praticamente reserva em Campinas, o Tricolor Gaúcho complicou ainda mais a situação da Ponte Preta na luta contra o rebaixamento ao vencer por 1 a 0, na noite desta quarta-feira. Diante de uma Macaca que jogou com um a menos desde os 17 minutos do primeiro tempo, após a expulsão de Fernando Bob, Ramiro fez o único gol da partida, no início da etapa final. Os donos da casa pressionaram até o fim, mas pararam em grandes defesas de Marcelo Grohe.  


O HERÓI
Ramiro até marcou o gol gremista, mas a vitória não sairia se Marcelo Grohe não tivesse feito ao menos quatro grandes defesas, todas no segundo tempo. O goleiro, que já tinha feito milagre na semifinal da Libertadores, também contou com a sorte quando Léo Gamalho, livre na pequena área, pegou errado e não conseguiu marcar.

O VILÃO
Capitão da Ponte, Fernando Bob dificultou a missão de vencer um dos melhores times do futebol brasileiro ao ser expulso com 17 minutos. O volante deixou a Macaca com um jogador a menos em praticamente toda a partida e agora cumpre suspensão na decisiva partida contra o Coritiba, um duelo direto no Couto Pereira.

COMO FICA?
O resultado deixa o Grêmio com 57 pontos, entre os primeiros do Brasileirão. Na parte de baixo da tabela, a Ponte, beneficiada por outros resultados, segue estacionada nos 35 pontos após a segunda derrota consecutiva, na 18ª colocação. A situação, que já era delicada, ficou ainda mais dramática diante da chance perdida em casa de se reabilitar.


NA TABELA
Os times voltam a campo no domingo. Em confronto direto contra o rebaixamento, a Ponte enfrenta o Coritiba, fora de casa, às 19h. Um pouco mais cedo, às 17h, o Grêmio terá pela frente outro ameaçado pela degola, mas desta vez como mandante: o Vitória. O duelo será no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, já que a arena vai receber show do Cold Play no sábado. 

GRANA DO JOGO
Público pagante: 5.679 pessoas.

Público total: 6.226 pessoas.

Renda: R$ 55.930,00.

PRIMEIRO TEMPO
A expulsão direta de Bob, aos 17 minutos, por entrada violenta em Ramiro, mudou a história do primeiro tempo. Depois de um início equilibrado, com a Ponte criando boa chance com Naldo, logo de cara, o Grêmio se aproveitou da vantagem numérica em campo para dominar as ações. É bem verdade que não levou nenhum perigo real a Aranha. Pelo contrário. Quem chegou mais perto de marcar foi a Macaca, em escanteio de Danilo Barcelos que acertou a trave. 

SEGUNDO TEMPO
O momento dos times parece ter entrado em campo em uma sequência incrível de lances no começo do segundo tempo. Do lado da Ponte, Grohe salvou cruzamento de Lucca quase em cima da linha e ainda fez milagre no rebote de Elton. A resposta do Grêmio foi imediata - e letal. Com consciência, o time rodou a bola de um lado para o outro até Léo Moura aparecer livre na direita e cruzar na cabeça para Ramiro abrir o placar, aos quatro minutos.

O gol deixou a partida ainda mais à feição do Grêmio e complicou de vez a missão alvinegra. A necessidade de a Ponte buscar o resultado esquentou os ânimos em alguns momentos. Valente, a Ponte não desistiu e colocou Grohe para trabalhar. Rodrigo (duas vezes), Lucca e Léo Gamalho pararam em mais uma jornada inspirada do goleiro gremista. Com suas defesas - e uma dose de sorte em finalização errada de Léo Gamalho com o gol livre, ele segurou a pressão dos donos da casa, garantiu a vitória gaúcha e aproximou a Macaca da Série B de 2018.  


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!