sexta-feira, outubro 06, 2017

Ospina falha duas vezes no fim, Paraguai vira sobre a Colômbia e sonha com a Copa

Até os 42 minutos do segundo tempo, a Colômbia vencia o Paraguai por 1 a 0, com gol de Falcao García, e tinha a vaga para a Copa do Mundo nas mãos com a combinação dosoutros resultados. Porém, sem nada a perder, os paraguaios se lançaram ao ataque e conseguiram uma incrível virada nos últimos cinco minutos. Ospina soltou duas bolas fáceis e "entregou" para Cardozo e Sanabria decretarem a vitória fora de casa por 2 a 1, aos 43 e 46 minutos. Agora, os colombianos se complicam, enquanto o Paraguai segue sonhando com a ida à Rússia.


PRIMEIRO TEMPO SEM EMOÇÃO
Apesar de jogar em casa e ter o controle das ações no primeiro tempo, a Colômbia criou pouco perigo ao gol adversário. Quem teve a melhor chance de marcar foi o Paraguai, aos 19 minutos. Samudio fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para González, que finalizou na trave. Quando exigido, o goleiro paraguaio Antony Silva apareceu bem e salvou o chute de Cardona, aos 30 minutos. As equipes foram para o intervalo com o 0 a 0 no placar.


COLÔMBIA DOMINA
A Colômbia voltou melhor para o segundo tempo e esbarrou na grande atuação de Antony Silva para conseguir abrir o placar. Com três minutos, o goleiro paraguaio salvou duas vezes, em chute de Cuadrado e cabeçada de Falcao Garcia. Dominando as ações, os colombianos chegaram ao gol, enfim, aos 34 minutos. O atacante do Monaco recebeu lançamento e tocou por cima do goleiro para marcar. A vitória parecia certa.


TUDO OU NADA
Com a derrota, o Paraguai estaria fora da Copa do Mundo. Assim, Arce mandou seu time para frente e foi para o tudo ou nada. Aos 43 minutos, Ospina falhou, e Óscar Cardozo empatou o jogo. Porém, a Colômbia ainda teve chances para voltar à frente, mas Chará, Arias e Fabra perderam oportunidades incríveis. E, mais uma vez, Ospina foi decisivo contra seu próprio time: González cruzou rasteiro, o goleiro soltou a bola e Sanabria mandou para a rede e garantiu a virada, aos 46 minutos.


SITUAÇÃO DO PARAGUAI
Com a vitória, o Paraguai se manteve em 7º lugar nas eliminatórias, mas ainda tem chances de ir à Copa do Mundo. O último jogo é contra a Venezuela, em casa. Se vencer, precisa torcer por uma derrota do Chile, contra o Brasil, ou de um tropeço da Argentina, contra o Equador.

SITUAÇÃO DA COLÔMBIA
A Colômbia segue dependendo de suas próprias forças para ir à Copa do Mundo. No entanto, o desafio é complicado na última rodada: o Peru, fora de casa. Se vencer, está no Mundial. Se empatar, vai para a repescagem em caso de vitória da Argentina. Se perder, precisaria torcer contra Paraguai e Argentina.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!