sexta-feira, outubro 06, 2017

Crescimento da criminalidade no RN é tema de palestra gratuita

Resultado de imagem para Crescimento da criminalidade no RN é tema de palestra gratuita
"Os policiais do RN e suas atitudes perante a inércia do governo estadual no combate ao crescimento da criminalidade”. Este é o tema que será abordado pelo agente federal José Antônio Aquino, presidente do Sindicato do Rio Grande do Norte, durante palestra que será realizada na noite deste sábado (7) no II Encontro Estadual Cívico de Segurança Pública.
O evento é gratuito e acontece no auditório do Hotel Maine, em Natal, a partir das 19h.
Somente este ano, segundo dados do Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO) – instituto que contabiliza e analisa os crimes contra a vida no estado – 1.875 pessoas já foram assassinadas no Rio Grande do Norte, o que representa um crescimento de 27,5% com relação aos primeiros nove meses de 2016. Na média, 6,8 pessoas são mortas por dia no estado.
“O problema se deve a um conjunto de fatores, que vão desde a falta de investimentos elementares em educação, saúde e segurança pública. Este tripé é obrigação do Estado. Todavia, dois fortes aliados a esse conjunto de fatores são a péssima produtividade da chamada persecução criminal no Brasil e a má atuação do policiamento ostensivo”, afirma Aquino, que também é um dos representantes do Fórum de Segurança Pública do RN.
Serviço
II Encontro Estadual Cívico de Segurança Pública
Sábado (7), 19h
Auditório do Hotel Maine
Av. Sen. Salgado Filho, 1791 - Lagoa Nova – Natal/RN
Entrada gratuita

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!