sexta-feira, outubro 06, 2017

Lá vêm eles de novo: Alemanha passa sem pena pela Irlanda do Norte e está na Copa

A Alemanha formalizou nesta quinta-feira aquilo que era apenas questão de tempo. Sem muita conversa e com amplo domínio, a atual campeã mundial despachou a Irlanda do Norte em Belfast e garantiu sua passagem para a Rússia com uma rodada de antecipação. Rudy abriu o caminho para a classificação com um golaço no segundo minuto de jogo, enquanto Sandro Wagner e Kimmich completaram o triunfo por 3 a 1. Magennis descontou no último lance para os anfitriões, que seguem na briga por uma vaga na Copa do Mundo.


A MATEMÁTICA DO GRUPO C
Com mais uma rodada pela frente, a Alemanha chega aos 27 pontos e encerra sua participação nas eliminatórias no domingo, contra Azerbaijão em casa, sem a possibilidade de ser alcançada na liderança. A Irlanda do Norte, por sua vez, está folgada na segunda colocação com 19 - sete à frente da terceira República Tcheca - e está encaminhada para a repescagem. Precisa apenas formalizar contra a Noruega no fim de semana um lugar entre os oito melhores vices entre as nove chaces das eliminatórias europeias.

OS 90 MINUTOS
Com 69% da posse de bola e o dobro de chutes a gol (6 x 3), a Alemanha não teve sua classificação ameaçada em nenhum momento. Logo no segundo minuto de jogo, Rudy acertou um chute daqueles no ângulo e abriu o placar. Em seguida, Sandro Wagner teve três grandes chances - e na terceira tentativa mandou para o fundo das redes, aos 20 (em detalhe, na foto).

Na volta do intervalo, os campeões mundiais relaxaram e diminuíram o ritmo. Ainda assim, chegaram ao terceiro gol com Kimmich, aos 40, e, nos acréscimos, Magennis fez valer a tentativa de reação dos anfitriões ao aproveitar cobrança de escanteio no último lance do jogo.


LÁ VEM ELES DE NOVO
Atual campeã mundial, a Alemanha disputará a Copa do Mundo pela 19ª vez em sua história. Só ficou fora de duas das 20 edições realizadas até hoje: 1930 e 1950. Desde então, venceu seus quatro títulos, conquistados de duas em duas décadas: 1954, 1974, 1990 e 2014.


LÁ SE VÃO 1980 MINUTOS
Autor de um gol, Joshua Kimmich jogou todos os minutos com a camisa da Alemanha nos últimos 22 jogos, é a terceira maior sequência da seleção tetracampeã do mundo.

OLHO NA REPESCAGEM
Em busca de sua quarta Copa, a Irlanda do Norte, por sua vez, está perto de garantir vaga na repescagem (que colocará os oito melhores vices para disputarem quatro vagas na Rússia em um mata-mata em novembro). Por enquanto, os rivais seriam  Suécia, Portugal, Montenegro, Escócia, Itália, Bósnia e Islândia.


PASSAPORTES CARIMBADOS
Agora, 10 seleções estão garantidas na Copa, são elas: Rússia (país-sede), Brasil, Irã, Japão, México, Bélgica, Coreia do Sul, Arábia Saudita, Alemanha e Inglaterra.


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!