sexta-feira, outubro 06, 2017

Kane marca nos acréscimos, Inglaterra vence no sufoco e garante vaga na Rússia

A Inglaterra está na Copa do Mundo. Sem pinta de favorita e, pelo mostrado nesta quinta-feira, em Wembley, sem futebol também. O empate sem gols já garantia a classificação antecipada, mas Harry Kane ratificou a sua excelente fase ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre a Eslovênia, aos 49 minutos do segundo tempo, para alívio da torcida que temia até pelo pior nos acréscimos.

FOLGA NA TABELA
Esta será a sexta participação seguida da Inglaterra em Copas do Mundo. A vaga veio com uma rodada de antecedência, pois o time treinado por Gareth Southgate chegou aos 23 pontos no Grupo F, contra 17 da Escócia, vice-líder, restando apenas uma rodada. São 20 jogos de invencibilidade para os ingleses nas eliminatórias, numa sequência que já dura oito anos.


QUE FASE!
Depois de passar em branco durante o mês de agosto, como de costume, Kane engrenou. O gol sobre o ótimo Oblak, do Atlético de Madrid, foi o 14º dele na temporada (em apenas 12 jogos), incluindo obviamente os números com a camisa do Tottenham. Hoje ele não teve a companhia do meia Dele Alli, suspenso, e talvez por isso o centroavante não tenha tido muitas oportunidades.


90 MINUTOS
As 17 finalizações podem indicar até uma pressão, mas a verdade é que a Inglaterra deveu muito ao seu torcedor no Wembley. Não à toa ele buscou outra diversão ao longo do segundo tempo ao atirar "aviões de papel" no gramado. Os ingleses tiveram as melhores chances, mas apenas três reais até o gol, com Henderson, Rashford e Sterling.

E A REPESCAGEM?
A definição do segundo lugar do Grupo F ganhou contornos dramáticos para a rodada derradeira. A Escócia venceu a Eslováquia também com gol no fim, de Skrtel, contra, e virou vice-líder, com 17 pontos. A Eslováquia vem em terceiro, com 15, enquanto a Eslovênia seguiu com 14. No domingo, Eslováquia x Malta e Eslovênia x Escócia. Os três com chances.


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!