sexta-feira, outubro 06, 2017

Brasil ignora altitude, mas vê atuação de gala do goleiro da Bolívia e fica no 0 a 0 em La Paz

A altitude de 3.640 metros de La Paz não foi problema para a Seleção. Por vezes, o gramado do Estádio Hernando Siles atrapalhou mais. O real problema atendeu pelo nome de Carlos Lampe. O goleiro do Huachipato (do Chile) parou o Brasil de Tite nesta quinta-feira e foi o grande responsável pelo empate por 0 a 0 pelas eliminatórias. Uma coisa é certa: Neymar e Gabriel Jesus terão pesadelos com o camisa 1 boliviano por alguns dias.


O JOGO
O Brasil ignorou a altitude de La Paz e dominou o jogo. A Bolívia só assustou poucas vezes em chutes de longe - chegou a acertar o travessão de Alisson. Mas foi só. Tirando alguns erros bobos no início, a Seleção logo se adaptou à altitude e impôs sua qualidade técnica. Só faltou combinar com o goleiro Carlos Lampe para que a boa atuação terminasse em vitória. Foram 19 finalizações e 12 chances claras de gol. A grande maioria parou em Lampe. Neymar tentou de fora da área, de dentro da área, por cobertura, soltando a bomba... Paulinho tentou de cabeça. Jesus perdeu duas chances na cara do gol. Willian tentou em chute cruzado. Todos eles pararam em Lampe.


CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS
Com o empate, a Seleção foi aos 38 pontos e segue na liderança isolada das eliminatórias. A Bolívia, penúltima colocada, chegou a 14. O Brasil encerra a sua participação nas eliminatórias diante do Chile, na próxima terça-feira, às 20h30 (de Brasília), na Arena do Palmeiras. No mesmo dia e horário, a Bolívia se despede contra o Uruguai em Montevidéu.


LAMPE X NEYMAR
Foi o principal duelo do jogo. Em pelo menos cinco vezes, o camisa 10 da Seleção parou em Carlos Lampe. Teve chute de fora da área, de dentro da área, tentativa por cobertura. Até com o rosto o goleiro da Bolívia evitou que Neymar marcasse. Ele também impediu um gol feito de Gabriel Jesus. Foi o nome do jogo.


ALTITUDE?
Os 3.640 metros de La Paz não foram um problema para a Seleção. Tirando alguns erros de passe bobos por problemas com a velocidade da bola, o Brasil dominou o jogo quase sempre com mais de 60% de posse de bola. O gramado irregular atrapalhou mais do que o ar rarefeito.


GRAMADO CHEIO
Após o apito final, foram os policiais bolivianos que tiveram trabalho. Enquanto Neymar trocava a camisa com o goleiro Carlos Lampe, seguranças correram para conter torcedores que entraram no gramado tentando algum contato com os ídolos. Tudo rapidamente contornado.


SEGUE O TABU
Lampe impediu a Seleção de quebrar uma longa escrita. Com o empate por 0 a 0, o Brasil segue sem vencer a Bolívia em La Paz há 36 anos. A última vitória foi em 1981: 2 a 1, gols de Sócrates e Reinaldo.


SÓ 28 MINUTOS
Thiago Silva foi uma das novidades na escalação da Seleção em La Paz. Tite queria dar mais minutos ao zagueiro ao lado de Miranda. Mas a experiência durou pouco tempo: apenas 28 minutos. Thiago sentiu um problema na coxa direita e foi substituído por Marquinhos, que até então tinha sido titular nos dez jogos de Tite nas eliminatórias.

SEM SUSPENSOS
Oito pendurados entraram em campo pela Seleção nesta quinta: Daniel Alves, Miranda, Casemiro, Paulinho, Fernandinho, Renato Augusto, Neymar e Gabriel Jesus. Nenhum deles foi advertido e Tite terá todos à disposição para o jogo da última rodada contra o Chile. Caso algum deles seja advertido na próxima terça, não terá de cumprir suspensão na estreia da Copa do Mundo. Apenas em caso de cartão vermelho.


"MEIO" BRASILEIRO
Filho de pai brasileiro, Marcelo Moreno chegou a vestir a camisa da Seleção nas categorias de base, mas optou por defender a Bolívia ao se tornar profissional. Com o coração dividido, posou para foto ao lado de Neymar e companhia em La Paz.


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!