domingo, setembro 10, 2017

Vasco vence, entra no G-6 e impede aproximação do Grêmio ao líder Corinthians

Na estreia do técnico Zé Ricardo, o Vasco frustrou a tentativa do Grêmio de se aproximar ainda mais do Corinthians na briga pelo título do Brasileirão. Em um São Januário com portões fechados, mas cercado por festa da torcida do lado de fora, o Cruzmaltino venceu o Tricolor por 1 a 0 na noite deste sábado, pela 23ª rodada e avançou seis posições na tabela. De quebra, entrou no G-6. Na ponta, os gaúchos podem ver o Timão abrir novamente 10 pontos de diferença.


OLHO NA TABELA
Com a vitória, o Vasco salta seis posições e entra no G-6. Agora é o sexto, com 31 pontos, mas pode perder postos até o fim da rodada. Já o Grêmio estaciona nos 43, em segundo, e pode ver a distância para o Corinthians voltar a aumentar. As duas equipes atuam no próximo domingo pelo Brasileirão. Às 16h, os cariocas enfrentam o Corinthians em São Paulo, enquanto os gaúchos recebem a Chapecoense, em Porto Alegre. O Tricolor ainda enfrenta o Botafogo na quarta-feira, pelas quartas de final da Libertadores, no Engenhão.

PRIMEIRO TEMPO
Renato Gaúcho mandou o Grêmio a campo com força máxima no silencioso São Januário. E logo que a partida começou os tricolores assumiram o controle da posse de bola, mas sem infiltrar na área adversária. Seguiu assim até os 35 minutos, quando Nenê assustou em finalização de fora da área. O Vasco tomou jeito e marcou aos 42, após cruzamento de Ramon que Mateus Vital, livre de marcação, mandou para o fundo da rede.

SEGUNDO TEMPO
O Grêmio voltou a manter a posse de bola. O problema da defesa bem fechada do Vasco persistiu, contudo. Aos nove, Fernandinho chutou por cima, sem perigo. Os cariocas só chegaram com perigo novamente depois dos 30 minutos, em tabela de Bruno Paulista e Paulinho que o volante parou nas mãos de Marcelo Grohe. Fernandinho tentou de novo por duas vezes dentro da área adversária, mas foi bloqueado. No último suspiro, o Grêmio teve um bate-rebate dentro da área do Vasco, aos 39. Michel tentou de bicicleta, errou em bola, e os gaúchos não conseguiram sequer finalizar.

O PRIMEIRO DELE
Mateus Vital chegou ao profissional do Vasco como Mateus Pet, pela habilidade com a bola no pé que rendeu comparações ao ídolo sérvio. Pediu que o apelido fosse retirado. Neste sábado, após 24 jogos pelo time principal, marcou o primeiro gol dele, justamente com a camisa 10 que Petkovic tanto usou. Ainda quase fez o segundo no lance seguinte, em belo chute de fora da área.

O SOM DAS RUAS
Ainda punido por uma briga entre torcedores em São Januário, o Vasco mandou o jogo em sua casa com portões fechados. Com o silêncio, era possível ouvir os passes e gritos dentro de campo. Mas a torcida carioca se reuniu no lado de fora do estádio para tentar empurrar o time mesmo de longe. Fizeram festa na recepção ao ônibus do clube, com direito a muito foguetório, e depois nas proximidades dos portões de acesso.

Zé Ricardo trocou de endereço no Rio de Janeiro e parece estar à vontade no Vasco. Depois de ver a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, na rodada passada, de um dos camarotes do Maracanã, foi para o campo neste sábado pela primeira vez. Surpreendeu com a escalação de Escudero como volante, organizou um sistema defensivo bastante sólido e, no contra-ataque, venceu o jogo. Além dos três pontos na tabela, o treinador ganha pontuação ainda maior junto à torcida.


RECADO DO CHEFE
Como não havia torcida dentro do estádio, as conversas entre técnicos e jogadores tornaram-se muito mais audíveis em São Januário. Já o segundo tempo, o técnico Renato Gaúcho foi flagrado em mais uma de suas frases de efeito. Ao alertar a defesa gremista que estava saindo demais para o jogo, avisou: "Se a gente tomar mais um gol, vocês vão ver o que é bom pra tosse!".

DE CAMAROTE
Em recuperação de problemas nas coxas direitas, o atacante Luan e o zagueiro Pedro Geromel acompanharam a derrota do Grêmio em um camarote do estádio ao lado do volante Cristian, recém contratado e que não foi relacionado para o jogo. A dupla titular ainda é dúvida para a partida de quarta-feira contra o Botafogo, no Engenhão, pelas quartas de final da Libertadores.


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!