domingo, setembro 10, 2017

Em jogo com três pênaltis (dois perdidos) e duas expulsões, Atlético-MG e Palmeiras empatam em BH

Atlético-MG e Palmeiras deram trabalho para o time de arbitragem, comandado pelo gaúcho Leandro Vuaden, em duelo válido pela 23ª rodada do Brasileirão, na tarde deste sábado, em Belo Horizonte. Em jogo com dois expulsos (os palmeirenses Luan e Willian), três pênaltis (sendo dois perdidos), além de outros três lances que geraram reclamação (e poderiam ter sido assinalados), Galo e Verdão acabaram ficando no empate por 1 a 1. Detalhe: o time mineiro, com dois a mais, foi para o abafa no fim e por pouco não levou o segundo gol, em contra-ataque palmeirense nos acréscimos. Fernando Prass, porém, acabou sendo o herói palmeirense no fim, com boas defesas.


NA TABELA
Com o resultado, o Verdão mantém a quarta posição, agora com 37 pontos (13 a menos do que o líder Corinthians), mas ainda pode ser ultrapassado pelo Flamengo no domingo. Já o Atlético-MG, com 30, ocupa momentaneamente a nona colocação (ainda pode ser ultrapassado no complemento da rodada).

ESTATÍSTICAS
Finalizações: Atlético-MG 20 x 9 Palmeiras
Bolas levantadas: Atlético-MG 26 x 11 Palmeiras
Escanteios: Atlético-MG 9 x 4 Palmeiras
Faltas: Atlético-MG 14 x 17 Palmeiras
Passes errados: Atlético-MG 26 x 16 Palmeiras
Passes certos: Atlético-MG 277 x 191 Palmeiras
Impedimentos: Atlético-MG 4 x 3 Palmeiras
Posse de bola: Atlético-MG 57% x 43% Palmeiras

CUCA NO GALO?
O técnico do Palmeiras se irritou ao ser perguntado, após o jogo, se havia sido procurado por pessoas do Atlético-MG. Ele pediu respeito ao treinador que hoje comanda o Galo (Rogério Micale) e lembrou que tem contrato com o Verdão até o fim de 2018. CLIQUE AQUI e veja o que disse Cuca.

POR QUE O ATLÉTICO-MG NÃO VENCEU
Mesmo com dois a mais, o Galo não teve calma para conseguir furar a retranca palmeirense no segundo tempo. Pior: quase levou o gol de pênalti (Victor defendeu) e em contra-ataque nos acréscimos (em lance com Moisés). Micale mexeu no time e colocou o Atlético-MG para frente, promovendo as entradas de Robinho, Yago e Otero. No entanto, o time seguiu sem levar muito perigo ao gol.


POR QUE O PALMEIRAS NÃO VENCEU
O Verdão começou bem, com marcação alta, sem dar espaços. Aos poucos, porém, foi vendo o Galo crescer. Ainda assim, foi Deyverson quem abriu o placar, em contra-ataque puxado por Moisés. Daí, Prass pegou o primeiro pênalti, mas não o segundo. Já com um a menos, o Verdão teve um penal a seu favor, e Deyverson desperdiçou. Willian complicou as coisas ao ser expulso por revidar uma entrada de Valdívia. Ainda assim, apesar de tudo isso, o Palmeiras teve chance clara de vencer nos acréscimos, com Moisés.


VERDÃO TEM DOIS EXPULSOS
A primeira expulsão foi do zagueiro Luan, pelo pênalti cometido sobre Leonardo Silva (veja mais abaixo). A segunda foi do atacante Willian, que revidou uma solada de Valdívia com um pontapé no atleticano, a poucos metros de Vuaden.

PÊNALTI 1
Foram dois pênaltis para o Atlético-MG na etapa inicial e um para o Palmeiras na etapa complementar. O primeiro do Galo foi aos 26, de Egídio em Alex Silva - o jogador do Palmeiras chegou atrasado na disputa e derrubou o do Galo.

PÊNALTI 2
O segundo pênalti gerou mais reclamação dos palmeirenses. Em falta alçada na área, Luan puxou Leonardo Silva pela camisa. Os jogadores do Verdão tentaram argumentar com o árbitro Leandro Vuaden que o atleticano também estava puxando o palmeirense. Como já tinha amarelo, Luan acabou sendo expulso. Veja o vídeo:
PÊNALTI 3
O terceiro pênalti, primeiro para o Palmeiras, foi no início da etapa final. Após escanteio da direita, Leonardo Silva subiu com o braço levantado e tocou com a bola na mão. Deyverson, que não quis cobrar pênalti no jogo da Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil, pegou a bola e, após uma movimentação esquisita (fez que bateria com a direita e chutou de esquerda), praticamente recuou para Victor. Foi o 14º pênalti defendido pelo goleiro com a camisa do Atlético-MG.

GALO RECLAMA
O Galo reclamou um outro pênalti, não assinalado e que seria bem semelhante ao de Leonardo Silva, mas com Deyverson tocando a mão na bola. O árbitro Leandro Vuaden, porém, viu mão de Fred, que estava na disputa com o palmeirense.

VERDÃO RECLAMA (1)
O Palmeiras também se queixou da não marcação de um pênalti em Moisés já nos acréscimos.


VERDÃO RECLAMA (2)
Antes, os palmeirenses reclamaram também a não marcação de um pênalti quando o jogo ainda estava 0 a 0. Um chute de Willian bateu na mão do atleticano Luan. Para o comentarista Sérgio Xavier, do Premiere, era para Vuaden ter marcado pênalti.

PRIMEIRO TEMPO
O Palmeiras começou melhor, com uma proposta de maior compactação, com sua linha defensiva mais adiantada do que o de costume. Não demorou, porém, para que o Atlético-MG se acertasse e passasse a dominar o primeiro tempo. Foram 10 minutos de sufoco até o lance do primeiro pênalti, desperdiçado por Fred. Na sequência, no seu primeiro contra-ataque produtivo, Moisés passou para Willian, que deixou Deyverson em condições para abrir o placar, aos 33. O empate do Galo veio dez minutos depois, no pênalti convertido por Fábio Santos.


SEGUNDO TEMPO
Com um homem a mais após a expulsão do zagueiro Luan, o Atlético-MG começou o segundo tempo com a proposta de tocar a bola com paciência até achar espaço na defesa palmeirense. Mas foi o Verdão quem teve a primeira grande chance, no pênalti desperdiçado por Deyverson. O clima era quente, com muitas divididas fortes e pressão dos dois times sobre Vuaden. Mesmo depois da expulsão de Willian, o Atlético-MG continuou tendo dificuldade para criar chances de gol, abusando das bolas alçadas na área. E foi por pouco que o Palmeiras, com dois a menos, não conseguiu a vitória, com dois contra-ataques já nos acréscimos.

QUE FAAASE...
Ao ser perguntado sobre a fase ruim, com seis jogos sem marcar e dois pênaltis desperdiçados no Brasileirão, Fred respondeu:

"Eu enfrentei o Brasil contra, mais de 200 milhões de pessoas contra (mim), e depois fui artilheiro do Brasileirão. Isso aí pra mim não é nada. É um momento difícil, tenho humildade para reconhecer que estou enfrentando dificuldade".

Detalhe: depois do gol de Fábio Santos, Fred tentou chutar a bola novamente na rede e... mandou no travessão. Que faaaase...

RENDA E PÚBLICO
O público foi de 15.672 pessoas, com renda de R$ 432.613,00.

CARTOLA FC
Fernando Prass foi o maior pontuador do Cartola (11.40), seguido por Valdívia (9.10), Victor (7.40) e Fábio Santos (6.30). Fred foi a maior decepção (-5.90), seguido de perto pelo palmeirense Luan (-5.20).

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!