domingo, setembro 10, 2017

Juventude vence, encosta no G-4 e interrompe sequência positiva do Inter na Série B

Após seis vitórias consecutivas na Série B, o Inter voltou a sentir o gosto da derrota e diante de um adversário conhecido. Em clássico gaúcho, o Juventude se deu melhor ao apostar no contra-ataque e venceu a partida por 2 a 1 no Alfredo Jaconi, em jogo válido pela 23ª rodada. Com isso, o time jaconero volta a encostar no G-4, ao mesmo tempo em que o Colorado perde a liderança da competição para o América-MG.
Em lance de bola aérea, Micael abriu ao marcador, ao passo que Felipe Gutierrez nem deixou o Ju comemorar, ao contar com a sorte para igualar. Após Matheus fechar a meta na segunda etapa, Yago recebeu lançamento perfeito e decretou a vitória.


COMO FICA?
Com a vitória, o Juventude encosta no G-4. Fica em sexto, com 37 pontos. Na próxima terça-feira, tentará manter o embalo diante do Criciúma, fora de casa. Já o Inter cai para segundo, com 42 pontos – dois a menos do que o América-MG, que venceu o Paysandu nesta sexta-feira. No próximo sábado, recebe o Figueirense no Beira-Rio. 

PRIMEIRO TEMPO
A rivalidade tradicional entre as equipes culminou em uma partida movimentada. Embora fora de casa, o Inter tratou para chamar para si a iniciativa da partida e encurralava o time local dentro do próprio campo. Em contrapartida, errava passes e mostrava nervosismo no sistema defensivo. 
Aos 29 minutos, o Juventude vivia momento de alta e aproveitou a situação. Pará cobrou escanteio, Klaus errou e Micael cabeceou para as redes. Porém, nem teve tempo de comemorar. Dois minutos depois, o Colorado empatou. Damião lançou Gutiérrez, que chutou, a bola acertou Matheus, mas voltou no chileno e entrou.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar, o desenho da partida ficou bastante definido. Em casa, o Juventude apostou nas jogadas seguras e em contra-ataques. O Inter, por sua vez, se lançou ao ataque e criou boas chances. Em dois lances cruciais, com Nico López e Leandro Damião, o goleiro Matheus brilhou e evitou o gol colorado. 
Quando teve a chance, o Alviverde foi fatal. Aos 36 minutos, Wesley Natã fez lançamento primoroso e encontrou a defesa vermelha desencaixada. Veloz, Yago aproveitou desatenção de Cuesta e garantiu o gol da vitória ao deslocar de Danilo Fernandes.

DE XIRIPA?
Após bom lançamento de Damião, Felipe Gutiérrez recebeu na área e chutou em cima de Matheus. A bola voltou no chileno e entra na goleira, por detalhe. No intervalo, o volante admitiu toque de sorte no lance:
– O goleiro ficou parado. Achei que a bola fosse sair, mas não saiu. Tive sorte!

CHORO E FRATURA
Em dividida no final do primeiro tempo diante do Juventude, neste sábado, o zagueiro Klaus caiu de mal jeito no gramado do Alfredo Jaconi e acabou fraturando o pulso esquerdo. Precisou ser substituído imediatamente por Ernando. Acompanhado pelo médico Carlos Poisl, deixou o gramado com semblante de dor e choro. Terá de passar por intervenção cirúrgica.

CASINHA FECHADA
O Inter era mais incisivo e buscava a vitória a todo custo na etapa complementar. Somente não o conseguiu graças a atuação de gala de Matheus. Fez ao menos duas defesas difíceis, como na cabeçada de Leandro Damião (vídeo) e em chute de Nico López.  

CONTRA-ATAQUE FATAL
Quando teve a chance, o Juventude foi fatal. Aos 36 minutos, Wesley Natã fez lançamento primoroso e encontrou a defesa vermelha desencaixada. Veloz, Yago aproveitou desatenção de Cuesta e garantiu o gol da vitória ao deslocar de Danilo Fernandes. Foi o primeiro gol de Yago com a camisa do Ju. 

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!