terça-feira, junho 13, 2017

Grupo põe coroas de flores em frente ao TSE em ato contra absolvição da chapa Dilma-Temer

Coroas de flores em frente ao TSE (Foto: Yasmim Perna/G1)

Integrantes do Movimento Vem Pra Rua colocaram 27 coroas de flores em frente ao Tribunal Superior Eleitoral, TSE, em Brasília, na tarde desta terça-feira (13). O ato é um protesto contra a decisão do TSE que na última sexta-feira (9) rejeitou por 4 votos a 3, a cassação da chapa Dilma-Temer.
"Essa foi uma maneira de dizer que não concordamos com o que aconteceu, mesmo depois de tantas provas e mais de dois anos de investigação", afirmou Celina Gonçalves, porta-voz do movimento.
Em cada uma das coroas, colocadas na grade de entrada do tribunal, pode-se ler a frase "Aqui jaz TSE, assassinado por Gilmar Mendes, Napoleão Maia, Admar Gonzaga e Tarcísio Vieira", seguido pelo nome de cada estado brasileiro e DF.

Coroas de flores em frente ao TSE (Foto: Yasmim Perna/G1)
Coroas de flores em frente ao TSE (Foto: Yasmim Perna/G1)

"E fica a pergunta: pra que serve o TSE? Não conseguiram julgar com justiça e imparcialidade. Foi um papelão."
A ex-presidente Dilma Rousseff e o presidente Michel Temer foram absolvidos da acusação de abuso de poder político e econômico na campanha de 2014. A maioria dos ministros considerou que não houve lesão ao equilíbrio da disputa e, com isso, livrou Temer da perda do atual mandato e Dilma da inegibilidade por 8 anos.
Votaram a favor da cassação, o ministro relator Herman Benjamin, Luis Fux e Rosa Weber. Contra a cassação, votaram Napoleão Nunes Maia, Admar Gonzaga, Tarcísio Vieira e Gilmar Mendes. O voto que desempatou o julgamento foi o do ministro Gilmar Mendes, presidente do TSE, o último a se manifestar.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!