terça-feira, junho 13, 2017

Versão funk de 'Asa Branca' cria polêmica entre família de Luiz Gonzaga e MC de Rio Preto

MC Yuri é de Rio Preto e se desculpou sobre a polêmica (Foto: Divulgação)

Uma letra de um funk pornô no ritmo da música “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga, criou polêmica entre a família do Rei do Baião e um MC de São José do Rio Preto (SP).

A música, que tem como um dos versos: “Tu vai sentar/Tu vai quicar/Por cima do meu p*/Vem, novinha/Não perde a linha/Mc Yuri manda pra tu”, foi publicada no Youtube na última terça-feira (6) e foi retirada do ar um dia depois, mas durante esse período, já teve mais de 30 mil visualizações.

A letra no ritmo da famosa “Asa Branca” foi reprovada pela família de Luiz Gonzaga. Neto do compositor, Daniel Gonzaga escreveu nas redes sociais.

“Amigos todos. Sobre o funkeiro que fez a versão de Asa Branca. Obrigado a todos os que me avisaram. A editora já foi alertada e o vídeo retirado do ar. Achei mais uma fuleiragem de garagem do que um hit.... Nem engraçado achei. Deem atenção não que passa. Se ficar falando nisso... volta. Ajudem o ostracismo a fazer seu trabalho. Obrigado por essa rede magnífica de proteção”, escreveu o neto.

Família de Luiz Gonzaga criticou a versão feita de 'Asa Branca' (Foto: Reprodução/Facebook)
Família de Luiz Gonzaga criticou a versão feita de 'Asa Branca' (Foto: Reprodução/Facebook)

MC Yuri, de 19 anos, é natural de Rio Preto e, segundo o empresário Ademir Figueiredo de Oliveira, a letra foi escrita há mais de dois anos, mas só agora o empresário e o cantor resolveram postar na internet. O cantor enviou uma nota para a imprensa sobre o assunto (veja na íntegra abaixo).

“Como ele não tinha empresário, não tinha lançado a música. Resolvemos lançar, sem intuito de ofender ninguém e causar a polêmica que causou. Tanto é que tiramos do ar quando ficamos sabendo que a família não gostou, mas outros sites estão reproduzindo. Não tínhamos a intenção nenhuma de ofender o Luiz Gonzaga e a sua família”, afirma o empresário.

Segundo o empresário, MC Yuri começou a trabalhar com música bem cedo, com 7 anos de idade. Morador do bairro Jardim Celeste, em Rio Preto, ele também compõe música em outros ritmos, como o sertanejo.
O advogado do cantor, André Zanin Calux, disse que a intenção não foi causar repercussão negativa com uma das principais canções nordestinas. "Não sabíamos o tamanho dessa repercussão. Logo que ele falou conosco emitimos uma nota, ele não queria ofender ninguém. Causou muita repercussão, principalmente no nordeste, foi uma repercussão negativa”, diz o advogado.

Confira a nota de MC Yuri na íntegra

"Em demonstração de cuidado e respeito voltados à família e aos fãs do emérito cantor e compositor Luiz Gonzaga, em virtude da repercussão na imprensa, nos canais de internet, blog´s e afins, o cantor e compositor Mc Yuri vem a público se manifestar acerca de sua arte e de sua música.

Apesar das polêmicas que cercam a irreverência da música e a explicitude da letra do funk, esclarece que jamais houve de sua parte qualquer intenção de macular a imagem ou ofender os familiares ou fãs de Luiz Gonzaga.

Por tal motivo, em retratação ao desconforto causado, retirou a música dos seus canais de comunicação, visando minimizar qualquer consequência dela decorrente, não se tratando aqui da discussão sobre a fonte de inspiração de sua melodia. Por fim, vale destacar que o caso sugere a necessidade e a importância do debate e discussão sobre as opções e gêneros musicais atuais, frisando que além de ser um cantor e compositor do funk, o MC Yuri também é compositor de outros gêneros musicais, inclusive sertanejo".

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!