sexta-feira, março 03, 2017

Mulher faz 4 festas de aniversário, mas convidados não aparecem

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Uma microempreendedora moradora de Gurupi, região sul do Tocantins, resolveu fazer uma festa de aniversário ao completar 30 anos, no último sábado (25), mas a comemoração acabou se
estendendo por quatro dias. O curioso é que mesmo esperando centenas de pessoas nos quatro dias, apenas três famílias compareceram. Em uma das noites, para não estragar os alimentos, a mulher doou tudo para um hospital da cidade. "Deus quis assim".
A aniversariante Kariany Reis conta que sempre sonhou em ter uma festa, já que quando era criança não teve por falta de condições financeiras. "Minha mãe cantava parabéns, mas nunca teve a comemoração."
O objetivo era arrecadar alimentos para depois realizar uma festa beneficente para crianças carentes da cidade. Para isso, a entrada custava 3 kg de alimento não perecível. Foi montada uma grande estrutura na chácara onde mora e feitas divulgações nas rádios locais e em redes sociais, mas os convidados não compareceram.
Sem sucesso, a mulher resolveu realizar o aniversário na noite seguinte, domingo (26). A cozinheira preparou um cardápio variado para servir os supostos convidados e não muito diferente da primeira noite, apenas a família da auxiliar de cozinha que a ajudou esteve presente. Para não ficar no prejuízo, ela vendeu os alimentos na avenida Pará, onde acontecia a folia de Carnaval. "Graças a Deus fui lá e vendi tudo", comemorou.


Kariany e sobrinos na última tentativa da festa (Foto: Divulgação/Kariany Ferreira)Kariany e sobrinos na última tentativa da festa
(Foto: Divulgação/Kariany Ferreira)
Desanimada, mas ainda com esperança, Karyane fez a terceira tentativa. Na segunda-feira (27), diferente da primeira e segunda noite de "festa", a mulher não recebeu ninguém. O cardápio da noite era sanduíches naturais e caldos de diversos sabores.
"Eu estava muito cansada, porque me empenhei muito em todos esses dias e não fui vender. Fui no hospital e doei mais de 60 potes de caldo", conta.
A aniversariante não parou por aí. Como ainda não havia oficializado a passagem dos anos, com a canção dos "parabéns", decidiu organizar o aniversário pela última vez. "Nesse dia eu fiquei esperta e chamei alguns sobrinhos. Eu não queria cantar os parabéns sozinha. Duas pessoas que viram que nada estava dando certo, perguntaram meu endereço às 23h e vieram. Nesse dia eu pensei que as pessoas iam se sensibilizar". Segundo Kariany, os alimentos desse dia só seriam preparados quando os convidados chegassem.
Sem sucesso nas arrecadações e com objetivo de ajudar pessoas carentes, Kariany resolveu bater nas portas das casas, além de visitar comércios e açougues em busca de doações.
A ação beneficente começou na manhã desta quarta-feira (1), no centro da cidade. As crianças carentes devem ganhar brinquedos, alimentos, além de brincadeiras que devem se estender por todo o dia. "Não vou fazer só aqui em Gurupi. Pretendo estender a ação beneficente por mais cidades do interior do Tocantins. Muita gente precisa de ajuda".
Questionada sobre a quantidade de festas de aniversário, a mulher conta que nunca mais vai fazer aniversário. "Do meu bolso nunca mais! Eu sempre tive esse sonho, desde criança, mas as pessoas não vieram mesmo sendo para uma causa social."


Sem convidados na segunda noite, aniversariante vendeu cardápio na folia de Carnaval (Foto: Divulgacão/Kariany Ferreira)Sem convidados na segunda noite, aniversariante vendeu cardápio na folia de Carnaval
(Foto: Divulgacão/Kariany Ferreira)
Mulher realizou quatro dias de festa, mas convidados não compareceram (Foto: Divulgação/Kariany Ferreira)Mulher realizou quatro dias de festa, mas convidados não compareceram (Foto: Divulgação/Kariany Ferreira)
Alimentos da terceira noite foram doados para hospital (Foto: Divulgacão/Kariany Ferreira)Alimentos da terceira noite foram doados para hospital (Foto: Divulgacão/Kariany Ferreira)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!