sexta-feira, março 03, 2017

120 milhões já buscaram informações sobre as contas inativas do FGTS

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A Caixa Econômica Federal informou que já atendeu cerca de 120 milhões de pessoas que buscaram informações sobre as contas inativas do Fundo de
Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O balanço divulgado pelo banco vai do dia 14, quando o banco divulgou o calendário de saque, até o dia 23, antes da folga prolongada de carnaval.
SAIBA TUDO SOBRE O SAQUE DAS CONTAS INATIVAS DO FGTS
A partir de 10 de março até 31 de julho, trabalhadores com contas inativas até 31 de dezembro de 2015 poderão sacar o dinheiro do FGTS, seguindo um calendário de acordo com a data de nascimento.
Essas contas inativas são de trabalhadores que pediram demissão ou foram mandados embora por justa causa até dezembro de 2015. Não poderão sacar de contas abertas a partir de 1º de janeiro de 2016.
Dos quase 120 milhões de atendimentos, 2,5 milhões foram em agências, 112,7 milhões foram acessos ao site exclusivo www.caixa.gov.br/contasinativas e 3,8 milhões foram atendimentos realizados no telesserviço 0800 726 2017.
De acordo com o governo, são mais de R$ 43 bilhões parados nessas contas inativas e o governo calcula que, desse total, R$ 34 bilhões serão sacados pelos trabalhadores. Segundo a Caixa, as pessoas que não conseguirem fazer a retirada do dinheiro até 31 de julho não conseguirão fazer o saque em outra data.
As agências da Caixa Econômica Federal vão abrir em quatro sábados, de março a julho, para atender somente aos interessados em sacar o dinheiro. Serão 1.891 agências abertas nos seguintes sábados: 11 de março, 13 de maio, 17 de junho e 15 de julho. O horário de funcionamento será das 9h às 15h. A relação das agências consta no site http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fGTS/contas-inativas/agencias/Paginas/default.aspx

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!