sexta-feira, março 03, 2017

Evo Morales sofre de infecção viral e será tratado em Cuba

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O presidente da Bolívia, Evo Morales, sofre de uma infecção viral e uma sinusite e poderá ficar por mais quatro ou cinco dias em Cuba para se recuperar totalmente das
doenças, informou o vice-presidente do país, Álvaro Linera.
Morales sofre com uma infecção das cordas vocais há um mês e meio, o que se somou a uma sinusite e fortes dores no lado direito do abdômen. Esse último sintoma fez com que o gabinete de ministro decidisse que o presidente viajasse a Cuba no mesmo dia para se submeter a exames, revelou Linera.
"A saúde dele está controlada, os relatórios médicos são positivos e as doenças apresentadas pelo presidente são controláveis, tratáveis de maneira rápida", disse Linera.
"Estou contente com esse check-up, estávamos muito preocupados que um órgão estivesse envolvido, mas não há infecção. Se trata de um vírus tratável", disse o vice-presidente, que conversou com Morales na manhã desta quinta-feira.
Antes do vice-presidente, a presidente da Câmara dos Deputados, Gabriela Montaño, e o ministro de Desenvolvimento Rural, César Cocarico, disseram que cinco médicos bolivianos não conseguiram curar Morales. Por isso, a viagem a Havana foi necessária.
Linera descartou qualquer motivação política para a ausência de Morales, como a não assinatura da polêmica lei da folha de coca, que amplia a área permitida de cultivo de 12 mil para 22 mil hectares.
O governo alega que as novas plantações serão industrializadas e que a planta ou seus derivados lícitos serão exportados. A oposição teme que a medida amplie a produção de cocaína.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!