terça-feira, janeiro 17, 2017

Polícia Militar faz buscas de possíveis fugitivos no entorno de Alcaçuz

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Equipes da Polícia Militar estão fazendo neste momento abordagens e buscas nas casas do entorno da Penitenciária de Alcaçuz. Informações extraoficiais
apontam que algumas fugas de presos já foram registradas. A reportagem da TRIBUNA DO NORTE fez imagens de presos do lado de fora dos muros de Alcaçuz, próximos ao Pavilhão 5. Também flagrou abordagens policiais nos arredores da penitenciária. Neste momento, cerca de 200 homens fazem parte desta operação.

A rebelião na Penitenciária de Alcaçuz que teve início neste sábado (14) e deixou 26 mortos, recomeçou no fim da manhã desta terça-feira (17) quando presos de facções rivais entraram em conflito pelo controle de um dos pavilhões da unidade. O Governo do Estado não tem confirmado fugas da penitenciária desde o começo da rebelião, no último sábado. 

Em entrevista, o governador Robinson Faria já havia expressado o medo de uma fuga em massa do presídio. Imagens gravadas por guariteiros na noite de ontem (16) mostram presos realizando a escavação de um túnel na penitenciária.

Do lado de fora, familiares dos presos, em sua maioria mulheres, se desesperam e cobram alguma ação por parte do Governo do Estado para impedir que novas mortes aconteçam dentro do presídio. O governador Robinson Faria esteve reunido com o ministro da justiça Alexandre de Moraes na manhã desta terça-feira (17) para tratar, dentre outras coisas, do possível envio de uma unidade especial da Força Nacional para o RN a fim de tentar retomar o controle do presídio.


Policiais fazem abordagens para tentar encontrar possíveis fugitivos (Fotos: Magnus Nascimento)


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!