terça-feira, janeiro 17, 2017

Chefes de facção são ouvidos e aguardam transferência no RN

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Os cinco presos que foram retirados da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, foram ouvidos na Central de Flagrantes da Polícia Civil, nesta
segunda-feira (16), pelo delegado Marcos Vinícius (DHPP), integrante da comissão designada para investigar as mortes ocorridas na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, onde vinte e seis presos morreram na rebelião que já é a mais violenta da história do Rio Grande do Norte. 15 foram decapitados. O motim começou na tarde de sábado (14) e terminou 14h depois já na manhã do domingo (15).
José Cláudio Candido do Prado, 37 anos, Tiago de Souza Soares, 30 anos, Paulo da Silva Santos, 42 anos, João Francisco dos Santos, 30 anos e Paulo Márcio Rodrigues de Araújo, 31 anos, estão entre os chefes da facção que promoveu a matança de presos entre o sábado (14) e o domingo (15) dentro de Alcaçuz.
Os detentos que participaram do motim serão indiciados pela Polícia Civil por todos os crimes que cometeram durante a rebelião. “Através de investigações, realizamos o flagrante de parte dos chefes de facções criminosas, e a partir disso também identificaremos outros participantes dos crimes, sejam de homicídio, tentativa de homicídio, lesão corporal, associação criminosa ou danos ao patrimônio público. Eles serão indiciados por essas práticas e colocados no sistema penitenciário”, afirma o delegado geral de Polícia Civil, Claiton Pinho.
“Flagramos essas pessoas apontadas como líderes, e a partirio grande do norter disso iremos apurar tudo o que aconteceu ali em Alcaçuz. Os autores desses crimes precisam ser responsabilizados e para que isso aconteça estamos trabalhando para a identificação desses e dos demais participantes. Através dos resultados obtidos nesta segunda-feira, demos um passo inicial importante para uma grande investigação”, destaca a diretora de Polícia Civil da Grande Natal, Sheila Freitas.
“No local do crime, nossos policiais conseguiram colher materiais para análises e isto nos ajudou a identificar a autoria. A investigação de todos os delitos cometidos em Alcaçuz está a cargo de uma comissão de delegados já definida”, detalhou o delegado Marcos Vinícius.
Assassinato de F. Gomes
O mototaxista João Francisco dos Santos, mais conhecido como 'Dão', foi condenado nesta terça-feira (6) a cumprir 27 de prisão em regime fechado pela morte do radialista Francisco Gomes de Medeiros, o F. Gomes, assassinado a tiros na noite de 18 outubro de 2010 na cidade de Caicó, região Seridó do Rio Grande do Norte. A sentença foi lida pelo juiz Luiz Cândido de Andrade Villaça, que presidiu o júri popular. Foram dois dias de julgamento.
Dão pegou pena base de 25 anos e seis meses pelo assassinato. O juiz ainda acrescentou à pena um ano e meio pela resitência à prisão. Além disso, o mototaxista foi condenado a pagar R$ 300 mil à família de F. Gomes.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!