terça-feira, janeiro 17, 2017

Ministro da Justiça garante apoio ao RN durante audiência com governador

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O governador Robinson Faria foi recebido em audiência no Ministério da Justiça, na manhã de hoje, pelo ministro Alexandre de Moraes, para formalizar pedidos de reforços para
a atuação da segurança do RN no presídio de Alcaçuz.

De pronto, o ministro atendeu ao pedido do governador de disponibilização de uma aeronave do ministério para a transferência dos cinco chefes de facções criminosas retirados do presídio na tarde de ontem, em operação conduzida pela polícia do RN. Os detentos serão transferidos para presídios federais.

Ainda nesta terça, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, discute o assunto também em reunião com secretários de Segurança de todo o país. Vai ouvir o relato de cada um sobre a situação carcerária.

Amanhã, será a vez de os governadores se reunirem com o presidente Michel Temer. Vão assinar acordo se comprometendo a cumprir o Plano Nacional de Segurança Pública. Lançado há pouco mais de dez dias, o plano prevê a construção de, pelo menos, cinco presídios federais, a instalação de bloqueadores de celulares e scaners nas penitenciárias e um mutirão para rever penas e as condições em que se encontram os presos.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!