segunda-feira, novembro 21, 2016

Terremoto de magnitude 6,4 atinge a Argentina em região próxima ao Chile

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Um tremor de terra de 6,4 graus na escala Richter atingiu a Argentina neste domingo (20), informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). De acordo com a agência Reuters, o terremoto ocorreu na parte ocidental
da Argentina e próximo ao país vizinho Chile.
Segundo a agência EFE, a polícia disse que desconhece se existem vítimas ou danos ao patrimônio.
O abalo ocorreu 290 km a nordeste da capital chilena de Santiago, com o epicentro a 25,75 km a sudeste da cidade argentina de San Juan.
Inicialmente, o tremor foi apontado como de magnitude 6,7, mas depois rebaixado para 6,4. Apesar de ser considerado um terremoto forte, capaz de causar sérios danos, foi bem profundo, a cerca de 115 km da superfície, o que diminui seus efeitos.

Terremoto de 6,4 na Argentina (Foto: G1)

Tremor também chegou ao Chile 
De acordo com o Instituto Nacional de Prevenção Sismográfica (Inpres), o tremor também foi sentido nas regiões chilenas de Atacama, Coquimbo, Valparaíso e Metropolitana 0'Higgins, incluindo Santiago.
Após o primeiro tremor, foram registrados em San Juan outros três tremores de magnitude menor (3,7; 3,0 e 4 graus na escala Richter), de acordo com o Inpres.
Os telefones celulares e fixos pararam de funcionar por 30 minutos na cidade de San Juan e alguns deslizamentos foram reportados.
No Chile, o Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha (SHOA) descartou o risco de tsunami na costa do país.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!