segunda-feira, novembro 21, 2016

Oposição vai pedir impeachment da presidente da Coreia do Sul

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A principal força da oposição da Coreia do Sul, o progressista Partido Democrático, anunciou nesta segunda-feira (21) que vai promover um processo de
destituição da presidente do país, Park Geun-hye, se esta não renunciar, após ser declarada cúmplice de um caso de corrupção.
"Park deve renunciar. Levando em conta esta postura, vamos revisar o impeachment de Park e a possibilidade de formar um gabinete provisório quando puder", disse o líder do Partido Democrático, Choo Min-ae, em reunião do partido.
Choo afirmou que serão iniciados "de forma imediata" os trâmites necessários para o processo de destituição na Assembleia Nacional (Parlamento), mas alertou que este poderia demorar até seis meses, segundo um comunicado divulgado pelo partido.
O anúncio foi feito um dia depois que a Promotoria indicou a presidente como cúmplice de um caso de corrupção e tráfico de influência que criou uma forte indignação no país e intensificou os pedidos de renúncia de Park.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!