segunda-feira, novembro 21, 2016

Ataque suicida deixa mortos e feridos em mesquita no Afeganistão

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Um ataque suicida deixou ao menos 27 mortos e 35 feridos em uma mesquita xiita em Cabul, no Afeganistão, nesta segunda-feira (21), segundo as agências internacionais. Não houve
reivindicação imediata de responsabilidade.
O Ministério do Interior afirmou que o ataque ocorreu dentro da mesquita Baqir-ul Ulom, no oeste da capital afegã.

De acordo com o chefe do departamento de investigação criminal da polícia de Cabul, Faredoon Obiadi, o terrorista detonou seu colete com explosivos no meio da multidão que estava dentro da mesquita.
A comunidade xiita celebra nesta segunda-feira o Arbain - "quarenta" em árabe -, que marca o fim dos 40 dias de luto depois da Ashura, em recordação à morte do imã Hussein, segundo a France Presse.
Durante a Ashura, em 13 de outubro, uma série de atentados reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI) contra os xiitas afegãos deixaram mais de 30 mortos e quase 100 feridos em Cabul e Mazar-i-Sharif (norte).
Embora o Afeganistão não venha sofrendo violência sectária comparável à experiência de muitos países do Oriente Médio, o ataque destaca a nova dimensão que a crescente tensão étnica pode dar ao conflito que já dura décadas, segundo a Reuters.
Mais de 80 pessoas foram mortas em julho em uma ataque reivindicado por militantes do Estado Islâmico durante manifestação da minoria xiita Hazara.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!