segunda-feira, novembro 21, 2016

Autoridades do Quênia desviaram dinheiro para Olimpíada, diz relatório

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Grandes somas de dinheiro que deveriam cobrir custos da delegação do Quênia na Olimpíada
do Rio foram ilegalmente apropriadas por autoridades do país, informou uma investigação do Ministério do Esporte queniano.
 O relatório, ao qual a Reuters teve acesso, informa que o dinheiro era originalmente destinado à compra de passagens aéreas para membros da delegação do Quênia, mas acabou tomado por autoridades do ministério que não foram identificadas.
O documento foi elaborado por uma equipe de investigadores liderada por Paul Ochieng, reitor da Universidade Strathmore, de Nairóbi.
O texto diz ainda que o Comitê Olímpico do Quênia também desviou dinheiro e kits da fornecedora de material esportivo Nike, no valor de milhões de xelins.
 "Algumas autoridades do ministério desviaram 88,6 milhões de xelins (US$ 871 mil), reservados para passagens aéreas. O comitê também desviou fundos do contrato e kits da Nike no total de 126 milhões de xelins por ano, que seriam destinados aos atletas desde 2013”, diz o relatório.
 Autoridades do Ministério do Esporte não responderam aos telefonemas e mensagens de texto da Reuters. A Nike também não comentou.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!