sexta-feira, novembro 11, 2016

Sesc RN recebe mais de 2 toneladas de frutas e repassa doação para associação de Felipe Camarão

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Diariamente a equipe do programa Mesa Brasil do Sesc RN realiza rotas de captação dos alimentos e entrega nas instituições beneficiadas. Na quarta-feira (9), a
rota foi marcada por uma viagem à Paraíba, precisamente na Fazenda Terezinha (Mamanguape) da empresa Frutas Doce Mel, para buscar a doação de 2,3 toneladas de mamão.

Desde 2012, a empresa participa do programa e o fluxo de doações ultrapassa 1 milhão de toneladas de frutas, precisamente 1.282.004,40, que fizeram mais farta à mesa de milhares de pessoas beneficiadas.

“Como doador me sinto feliz em ver que destinamos os alimentos sem condições de comercialização, mas adequados para consumo, terem um destino muito nobre. São quatro anos de parceria com o programa no RN e hoje é mais uma doação que fazemos ao Mesa Brasil”, destacou o presidente da Frutas Doce Mel, Roberto Cavalcanti.

O próximo passo foi a entrega na Associação Bethel, instituição beneficiada com a doação, localizada em Felipe Camarão. A instituição atua nas áreas de educação infantil e assistência social às famílias da comunidade onde está localizada.

“Desde 2005 somos cadastrados no programa e ficamos muito felizes com cada doação recebida. A que recebemos hoje será destinada a famílias inteiras aqui do bairro, mas, semanalmente também recebemos alimentos do Mesa Brasil que auxiliam na refeição dos alunos”, destacou o pastor João, gestor da Associação Bethel.

Para ser um doador do programa Mesa Brasil, basta clicar no link.

Sobre o Mesa Brasil

O Mesa Brasil Sesc surgiu em 2003, da experiência do Sesc nas ações contra a fome e a subnutrição. No Rio Grande do Norte, o programa foi lançado em Natal, em setembro de 2003, e nos municípios de Caicó e Mossoró, em julho e dezembro de 2004 respectivamente.

Concomitante às doações, o papel das ações educativas na formação de multiplicadores nas instituições e comunidades assistidas é de fundamental importância para aplicação prática de técnicas e conhecimentos na melhoria da qualidade de vida dos grupos sociais mais vulneráveis.

Desta forma, observou-se que o caráter educativo do programa é considerado como parte integrante e indispensável a todo o trabalho desenvolvido. Na área de Assistência, também são trabalhadas as temáticas voltadas à cidadania, geração de renda e desenvolvimento sustentável junto às comunidades.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!