sexta-feira, novembro 11, 2016

Homem foi eletrocutado após socorrer vítima que levou choque em Osasco

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Um homem morreu eletrocutado durante a forte chuva que atingiu a região metropolitana na tarde desta quarta-feira (9). Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi atingida
por um fio que caiu na Avenida Presidente Médice, em Osasco. Com a chuva, caíram galhos de árvores, que cortaram um cabo de energia.
David Pereira de Castro, de 24 anos, andava pela calçada e o guarda-chuva que ele segurava encostou na fiação, quando tomou um forte choque.
A moradora da região, Teresa Ramos dos Santos, viu o rapaz tendo convulsões no chão e pediu ajuda ao sobrinho, Ricardo Rosa da Costa, de 39 anos, e ao dono de um bar próximo do local.
Os dois homens socorreram a vítima, mas Ricardo voltou para buscar o documento de David, que ficou no chão, quando encostou no fio e foi eletrocutado.
“Meu sobrinho pegou, escorregou, caiu e levantou. Quando levantou, deu na altura de um cabo quebrado, todos estendidos para rua. E na hora o cabo alcançou a altura dele, houve um impacto de choque, ele recebeu uma descarrega elétrica muito forte”, conta a tia de Ricardo.
O comerciante Fernando José da Silva, que também trabalha na região, tentou socorrer Ricardo. “Ele tava desacordado, eu peguei pela mão dele, puxei, com a ajuda de outro rapaz, massageei muito, ele voltou a respirar, mas a respiração foi acelerada e logo parou de respirar”, disse.
A Eletropaulo lamentou o ocorrido e disse que está apurando a causa do rompimento da fiação.
A Prefeitura de Osasco disse que tinha dado ao dono do terreno onde estão as árvores uma autorização para a poda das árvores que cortaram o fio de energia que caiu no chão. A autorização foi dada há 15 dias e a empresa não tinha cortado.
Moradores do bairro onde ocorreu a morte dizem que já reclamaram com a Prefeitura de Osasco sobre os galhos enroscados nos fios. Para religar a fiação, a própria Eletropaulo teve que cortar alguns galhos da árvore.
Com a chuva de quarta, outro fio caiu no cruzamento das Avenidas Portugal e Padre Antônio José dos Santos, no Brooklin, e o bairro continua sem luz.
Esse foi o segundo eletrocutado que morreu em 20 dias. No dia 21 de outubro, Lailson Silva Almeida, de 23 anos, foi tentar segurar o portão da oficina em que trabalhava na Rua Albion, na Lapa, na Zona Oeste.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!