sexta-feira, novembro 11, 2016

Corpo de bebê que caiu do carro será exumado para nova perícia, diz polícia

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O delegado Júlio César Telles, que acompanha o caso da criança de nove meses que morreu após supostamente ter caído de um carro em movimento, em uma
estrada vicinal de Prado, região sul da Bahia, informou que a Justiça do município aceitou o pedido de exumação do corpo da vítima, que passará por nova perícia, para colaborar com a investigação do caso. 

Em contato com o G1 na manhã desta quinta-feira (10), Telles informou que estava a caminho do Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde seria marcada a data para a exumação. "O pedido foi feito à Justiça de Prado, que aceitou a solicitação. O próximo passo é acertar com DPT uma data em que os peritos possam participar do processo", disse.

O delegado também vai definir com o DPT uma data para que seja feita a reconstituição do caso. A polícia acredita que a versão dos pais está contraditória com os fatos e a suspeita é de que a criança foi vítima de agressão. "A história contada pelos pais vai de encontro com as capacidades da criança e com os sistemas de segurança do carro", avalia Telles. 

Na quarta-feira (9), os pais da vítima foram presos no município de Itamaraju, e encaminhados para delegacia de Teixeira de Freitas. A prisão foi feita de forma temporária, e pode durar até 30 dias. O delegado explicou ainda que eles só serão ouvidos novamente após a reconstituição dos fatos.

"Vamos simular o que foi dito na primeira versão, para aí então confrontar a história contada com o que seria ou não possível de acontecer. Só então eles (pais) vão prestar depoimento outra vez", explicou o delegado.

Histórico de agressões
Com relação ao caso anterior de agressão, o delegado relatou que ficou sabendo da situação depois que policiais de São Félix do Coribe, cidade onde o casal mora, entraram em contato com ele.

"Não sei o que aconteceu por lá. Os policiais da cidade me procuraram ao saber da morte da criança e disseram que já havia registro na delegacia de agressão contra esse bebê. O que foi relatado é que no dia 28 de agosto, quando a criança tinha sete meses ela teria sido arremessada pelo pai contra a mãe. A mãe foi ouvida e contou uma versão sem saber o que tinha acontecido com o bebê, depois ela voltou na delegacia e disse que o marido jogou a criança nela", contou.

Cadeirinha onde, segundo os pais, criança estava sentada antes de morrer no sul da Bahia (Foto: Imagem/TV Santa Cruz)Cadeirinha onde, segundo os pais, criança estava
sentada antes de morrer
(Foto: Imagem/TV Santa Cruz)
Versão dos pais antes da prisão
De acordo com a polícia, após a morte do bebê, o pai da vítima foi ouvido na delegacia e contou que o menino estava no banco de trás, na cadeirinha, mas sem o cinto de segurança.

O homem disse que com a trepidação da estrada, a criança foi derrubada da cadeira e conseguiu abrir a porta do carro, o que causou a queda.

O bebê estava no veículo acompanhado do pai e da mãe, que levaram o filho até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Prado, mas a vítima já chegou ao local sem vida. O corpo do bebê foi enterrado na manhã do dia 31 de outubro, no Cemitério Municipal de Itamaraju, a cerca de 50 quilômetros de Prado.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!