sexta-feira, novembro 11, 2016

Atas e datas de assinaturas indicam fraudes em licitações de R$ 6 milhões no handebol

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) está na mira da Controladoria Geral da União (CGU) e do Ministério Público Federal (MPF). Os órgãos confirmaram que
analisam, ainda em sigilo, diversas denúncias contra a entidade. São investigados indícios de fraudes de cartolas em atas, contratos e licitações relativos a serviços que utilizaram R$ 6 milhões dos cofres públicos.

Essa informação foi descoberta em apuração da ESPN após consultas junto à CGU, ao Ministério da Transparência e com o Siconv (Sistema de Convênios). Segundo advogados ouvidos pela reportagem, os fatos que virão a seguir nesta reportagem podem até provocar o afastamento do presidente da CBHb, Manoel Luiz Oliveira.

A documentação publicada aqui foi obtida por meio da Lei de Acesso à Informação junto à CGU, bem como no site Sistema de Convênios do governo federal. Procurada, a CBHb disse que desconhece as denúncias que estão nas mãos dos órgãos, mas deu a sua versão para todos os temas questionados pela reportagem.

A seguir, publicaremos as atas, contratos e assinaturas que motivaram as investigações sobre supostas fraudes em licitações envolvendo a Confederação Brasileira de Handebol.

A reportagem também teve acesso a denúncias e a milhares de páginas de projetos envolvendo a CBHb. Entre os investigados estão aqueles denominados "Projeto Seleção Olímpica de Handebol Rumo ao Pódio Rio 2016", realizados pela entidade com os times masculino e feminino. Esses documentos estão publicados em matérias colocadas nos links ao fim desta reportagem.


Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!