quinta-feira, setembro 01, 2016

PF faz operação na Prefeitura, na Câmara e em autarquias de Ribeirão

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Uma operação da Polícia Federal (PF) e do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpre 13 mandados de prisão temporária e
48 de busca e apreensão na Prefeitura, na Câmara, em autarquias e em empresas de Ribeirão Preto (SP), na manhã desta quinta-feira (1º). A PF cumpre também 17 mandados de condução coercitiva.
A operação, batizada de "Sevandija", é desdobramento de uma investigação do Ministério Público, que começou em julho de 2015 e apura fraudes de R$ 203 milhões em diversos setores e envolve políticos, servidores e empresários.
PF na Prefeitura
Agentes da Polícia Federal estão nesta manhã no Palácio Rio Branco, sede da Prefeitura em Ribeirão, e em gabinetes na Câmara Municipal.
Os mandados também são cumpridos na Secretaria Municipal de Educação, na Companhia de Desenvolvimento de Ribeirão Preto (Coderp) e no Departamento de Águas e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp), além de empresas privadas sediadas em Ribeirão, Santos e Campo Grande (MS).
Fraudes
Segundo a PF, há fundada suspeita de fraudes em licitações, contratos e pagamentos cujos
valores alcançam R$ 203 milhões. O nome da operação "Sevandija” quer dizer pessoa que vive à custa alheia.
Os mandados foram expedidos pela 4ª Vara Criminal de Ribeirão Preto. Os presos, os conduzidos coercitivamente, os bens e documentos apreendidos serão encaminhados à sede da Polícia Federal em Ribeirão Preto.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!