quinta-feira, setembro 01, 2016

Mais de 40 PMs tiveram as prisões decretadas por suspeita de chacina

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A Justiça do Ceará decretou a prisão de 44 policiais militares que estariam envolvidos na morte de 11 pessoas. Os crimes ocorreram em
novembro do ano passado, na região metropolitana de Fortaleza.
A prisão preventiva dos 44 policiais militares foi decretado por um colegiado de juízes da 1ª Vara de Execuções Penais. A Justiça atendeu ao pedido do Ministério Público estadual. O caso aconteceu no dia 12 de novembro de 2015 e resultou na morte de 11 pessoas.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os assassinatos aconteceram em um intervalo de 12 horas. As vítimas tinham idades de 17 a 41 anos e apenas duas tinham passagens pela Polícia: uma por crime de trânsito e outra por falta de pagamento de pensão. De acordo com testemunhas, algumas pessoas foram mortas no meio da rua e outras dentro de casa.
A Associação dos Profissionais de Segurança disse que recebeu com surpresa a notícia da decretação da prisão dos policiais. O advogado e o presidente da associação disseram que não tiveram acesso às acusações e a nenhuma outra informação, já que o caso segue em segredo de justiça. "Só podemos tomar alguma medida judicial quando o corpo jurídico tiver acesso integral ao processo", afirma Cícero Roberto, advogado da associação. O presidente da associação, Rafael Lima, também deseja aguardar as investigações. "Devido informações de alguns, eles estavam inclusive, alguns deles, de serviço. Ou seja, eles estavam a serviço do Estado, em viaturas que, às vezes, não chegaram nem a ir ao local".
Todos os policiais já estão recolhidos, à disposição da Justiça.

Fonte: Hora1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!