segunda-feira, dezembro 07, 2015

Dois paraquedistas morrem durante competição de saltos em SP

O paraquedista Valderson Peterlinkar, instrutor de voos duplos, fotografa o próprio salto com um "carona" (abaixo)Dois paraquedistas morreram na tarde deste domingo (6) após sofrerem um acidente durante um salto duplo em Vera Cruz (a 432
km de São Paulo). Valderson Peterlinkar, 36, era instrutor e bastante experiente, já a outra vítima, o "carona", era Marcelo dos Santos, 26.

Eles participavam de uma competição de saltos que acontecia no aeroporto da cidade, que se tornou referência para os praticantes do paraquedismo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 17h30, já no final da competição. Seria o último salto.

Pessoas que assistiam à apresentação relataram aos policiais que o paraquedas em que estavam as duas vítimas chegou a abrir, mas caiu rapidamente rodopiando. Eles teriam tentado abrir o equipamento reserva, mas não houve tempo suficiente. A queda ocorreu em uma chácara, distante cerca de 800 metros do local programado para o pouso.

O Corpo de Bombeiros informou ainda que as duas vítimas sofreram esmagamento de crânio e do tórax.

Os coordenadores da entidade responsável pelos saltos não quiseram se pronunciar, mas disseram que devem dar uma entrevista assim que a ocorrência for registrada e o resgate das vítimas for concluído.

Peterlinkar era considerado experiente e integrava a equipe Cavaleiros do Vento, de Bauru (SP). A empresa era de seu próprio pai. Ele era acostumado a fazer saltos duplos e apresentações em eventos. 

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!