segunda-feira, dezembro 07, 2015

'Arrependido', diz homem que agrediu médico em unidade de saúde no RN

Homem agrediu médico em Tibau do Sul (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)O homem que agrediu um médico dentro da unidade mista de saúde de Tibau do Sul, no litoral sul do Rio Grande do Norte, na noite da última sexta-feira (5), divulgou neste domingo (6) um pedido de
desculpas. Guilherme Mendes de Faria diz estar arrependido do ato. O agressor foi detido e liberado.
Na nota, o agressor informou que estava nervoso e que tomou uma atitude impensada. "Peço desculpas aos profissionais do posto de saúde, à classe médica, à sociedade e, especialmente, ao médico Antônio Andrade e todos os seus familiares por minha atitude. Não tenho como fazer o tempo voltar atrás para apagar e evitar meu ato", afirmou.

Guilherme foi até a unidade de saúde na noite de sexta para receber atendimento médico. Ele reclamou da demora e agrediu o médico de plantão, Antônio Andrade. Guilherme chegou ao local com um ferimento na cabeça acompanhado com por outro homem que se identificou como cirurgião. Os dois se dirigiram ao médico Antônio e pediram para utilizar a sala de atendimentos para realizar um procedimento.
Antônio Andrade autorizou que o cirurgião utilizasse a sala para tratar o agressor, no entanto, apenas depois que ele acabasse de atender uma paciente que já estava na sala. Segundo o relato dos funcionários, foi neste momento que o homem assumiu uma postura agressiva e começou as agressões.
Confira a nota na íntegra:
Na sexta-feira, 4 de dezembro, no município de Tibau do Sul, me dirigi ao posto de saúde para receber atendimento devido a um acidente que acabara de sofrer. Nervoso e numa ação impensada, cometi um ato de agressão ao Dr. Antônio Andrade.
Peço desculpas aos profissionais do Posto de Saúde, à Classe Médica, à sociedade e, especialmente, ao Dr. Antonio Andrade e todos os seus familiares por minha atitude.
Peço desculpas, também, aos meus pais, minha esposa, meus irmãos, familiares, amigos e, especialmente, às minhas filhas, que estão sofrendo com tudo isso e, injustamente, sendo responsabilizadas pelo meu ato.
Não tenho como fazer o tempo voltar atrás para apagar e evitar meu ato.
Esclareço ainda, que sou residente e domiciliado em Natal, onde exerço minhas atividades profissionais, me encontro na cidade, bem como que nunca treinei qualquer esporte ligado às artes marciais.
Finalizo externando meu mais profundo respeito por toda classe médica, da qual meu pai faz parte e nela construiu toda sua vida, como também meus irmãos, cunhado e sogro. Reforço minhas desculpas ao Dr. Antônio Andrade.
Ressalto, por fim, que estou ciente da consequência do meu ato e estou à disposição para todos os esclarecimentos necessários.
Natal/RN, 06/12/2015.
Guilherme Mendes de Faria.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!