segunda-feira, dezembro 07, 2015

Carnatal atrai 50 mil turistas e impacto de R$ 100 milhões na economia

Festa atraiu milhares de turistas (Fotos: Ana Amaral)O Carnatal atraiu 50 mil turistas que geraram um impacto de R$ 100 milhões na cidade, durante os quatro dias de festa. A maior micareta do Brasil terminou nesse
domingo (6), na Arena das Dunas.

Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e da Secretaria Estadual de Turismo (Setur). Também de acordo com a sondagem, houve ocupação da rede hoteleira em índice superior a 75%. Para o réveillon, a rede hoteleira já registra reservas superiores a 90%. Em relação a 2014, o turismo no estado cresceu 30%.

Para o governador Robinson Faria, a movimentação indica que a temporada de veraneio que será iniciada a partir deste mês será uma das melhores dos últimos anos no Rio Grande do Norte. Ele, que visitou o Carnatal no fim de semana, comentou sobre o assunto.

“Pela primeira vez um governo abriu mão do camarote oficial porque não há espaço para mordomias diante de um cenário de crise. Mas não é a primeira vez que cortamos as mordomias. Assim que assumi o governo, abri mão da residência oficial porque estamos dando o exemplo e mostrando que uma gestão se faz também com simplicidade”

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!