segunda-feira, novembro 16, 2015

Manifestante contra Dilma é preso ao tentar invadir rampa do Congresso

Manifestante é detido pela Polícia Legislativa após tentar invadir Congresso Nacional, em Brasília (Foto: Alexandre Bastos/G1)Um manifestante pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff foi preso no fim da tarde desta segunda-feira (16) depois de tentar invadir a rampa do Senado. O
rapaz entrou no espelho d'água em frente ao Congresso Nacional e tentou fugir, mas foi detido pela Polícia Legislativa.

O homem fazia parte do grupo acampado no gramado em frente ao Congresso. Depois que ele foi alcançado pelos policiais, um grupo de manifestantes se aglomerou. A polícia usou spray de pimenta para conter os participantes do protesto. Durante a fuga, o rapaz correu por entre as barracas montadas no gramado.

Segundo o diretor da Polícia Legislativa, Paulo Marques, o grupo tentava ocupar a chapelaria do Congresso Nacional, mas era impedido por um cordão de homens da corporação.

"Cheguei aqui na última quinta, junto com o grupo Revoltados Online. Venho de Macaé, onde a Petrobras explora os royalties do petróleo e onde ocorre demissão em massa. E é por isso que eu peço o impeachment da Dilma", disse o manifestante Álvaro Pinto, de 24 anos.

Homem da Polícia Legislativa prendem jovem pró-impeachment que tentou invadir rampa do Congresso Nacional (Foto: Alexandre Bastos/G1)Homem da Polícia Legislativa prendem jovem pró-impeachment que tentou invadir rampa do Congresso Nacional (Foto: Alexandre Bastos/G1)

Cunha
Pouco antes do princípio de tumulto no gramado, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi questionado por jornalistas sobre a presença dos manifestantes acampados no local. Ele disse que até aquele momento não havia acontecido nenhum problema e que o policial reformado preso na semana passada com uma arma e diversos abridores de coco foi detido fora do local.

Manifestante é detido pela Polícia Legislativa após tentar invadir Congresso Nacional, em Brasília (Foto: Alexandre Bastos/G1)Manifestante é detido pela Polícia Legislativa após tentar invadir Congresso Nacional, em Brasília
(Foto: Alexandre Bastos/G1)

"Eu só vi uma coisa que reclamaram que teve alguém que foi detido que supostamente estava com arma, mas não foi aqui. Eu estou com o boletim de ocorrência e não foi aqui. Foi dentro do pátio de uma delegacia. Então, não foi ninguém que estava aqui. Se tivesse sido aqui, a providência já teria sido tomada diferente, mas não foi. Vamos deixar isso claro para não ter dúvida quanto a isso."
Sobre a permanência do grupo no gramado, Cunha disse que veria o que seria feito. "Vamos ver o que a gente pode fazer. A mesma coisa que ficaram aqui uma semana algemado a gente acabou negociando e tirou", afirmou, em referência a um grupo pró-impeachment que ficou algemado a uma pilastra do Salão Verde por cerca de uma semana.

Manifestante é detido pela Polícia Legislativa após tentar invadir Congresso Nacional, em Brasília (Foto: Alexandre Bastos/G1)Manifestante é detido pela Polícia Legislativa após tentar invadir Congresso Nacional, em Brasília
(Foto: Alexandre Bastos/G1)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!