segunda-feira, novembro 16, 2015

Sobe para 25 o número de mortos em deslizamento de terra na China

Equipes de resgate levam corpos de vítimas do deslizamento de terra na China neste domingo (15) (Foto: China Daily/Reuters)O número de mortos por causa de um deslizamento de terra no leste da China aumentou para 25, enquanto outras 12 pessoas continuam desaparecidas, informou
nesta segunda-feira (16) a agência oficial "Xinhua".
O fato aconteceu na sexta-feira passada no povoado de Lidong, na província oriental de Zhejiang, quando a terra levou 27 casas, após dois dias de intensas chuvas na região.
Os trabalhos de resgate, que estão sendo realizados por uma equipe de 2.300 pessoas, foram complicados pelas precipitações que continuam caindo hoje e espera-se que continuem toda a semana.
Os moradores da cidade foram surpreendidos quando se preparavam para dormir, segundo explicaram várias testemunhas à "Rádio Nacional da China".
"A luz acabou por volta das dez... Não foi muito ruidoso, mas de repente a terra começou a se movimentar, soterrando todo mundo vivo", relatou uma mulher que escapou de sua casa a tempo, embora seu marido e outros quatro parentes continuem desaparecidos.
Mais de 300 moradores foram obrigados a deixar suas casas até o momento, segundo os últimos dados anunciados pelas autoridades.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!