segunda-feira, novembro 16, 2015

Maradona é operado na Venezuela e deve passar 10 dias hospitalizado

Gênio argentino submeteu-se a revisão gástrica de procedimento cirúrgico realizado em 2005Diego Maradona voltou à sala de cirurgia. Por volta do meio-dia desse domingo (15), o gênio argentino deu entrada no hospital
Falcón de Maracaibo, na Venezuela, para se submeter à revisão procedimento gástrico realizado em 2005.

De acordo com a revista La República, a operação foi realizada pelo médico Carlos Chaux, que reparou uma complicação da operação realizada em 2005. "A recuperação é rápida, mas deve passar entre 10 e 12 dias aqui", disse o médico.

Segundo Chaux, Maradona se recupera bem do procedimento, está de bom humor e até já caminhou pelo quarto do hospital no qual se encontra internado. Em 2005, o campeão mundial de 1986 foi submetido a um bypass gástrico, processo cirúrgico que reduz drasticamente o tamanho do estômago.

O médico ainda explicou por que Maradona escolheu a Venezuela para realizar o procedimento, já que cirurgia de 10 anos atrás foi realizada na Colômbia. Segundo ele, o hospital Falcón de Maracaibo é especializado neste tipo de procedimento e o mito argentino se sente muito à vontade no país.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!