segunda-feira, novembro 16, 2015

Com gols de 'badalados', seleção olímpica vira e goleia EUA em amistoso

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Depois de vencer os EUA na última quarta-feira por 2 a 1, a seleção olímpica brasileira voltou a levar a melhor sobre a equipe sub-23 dos Estados Unidos em novo amistoso
disputado no início da noite deste domingo, no estádio Mangueirão, em Belém. O time comandado por Rogério Micale saiu atrás, após 'golaço contra' de Marlon. Porém, recuperou-se e, com gols de Gabigol (2), Felipe Anderson (2) e Luan, virou a partida para 5 a 1.

O Brasil entrou em campo com um time totalmente diferente do último jogo, em Recife. A ideia do técnico Rogério Micale era observar todos os jogadores do elenco. O único que permaneceu na equipe foi Gabigol, que substituiu Kenedy, ausente por conta de uma indisposição estomacal. Em Manaus, Wendell e Douglas Santos sofreram do mesmo problema.

Este foi o último amistoso da seleção brasileira sub-23 no ano. A equipe se prepara para tentar a inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, enquanto os norte-americanos ainda precisam passar pela Colômbia, na repescagem das Américas, para garantir uma vaga nas Olimpíadas.

Fases do jogo: Mal começou o jogo e o Brasil já ficou atrás no placar. Logo aos 6min, o zagueiro Marlon tentou cortar um cruzamento e mandou de cabeça contra a própria a meta, em um 'golaço'. Os Estados Unidos seguiram incomodando a seleção brasileira, que passou a ser pressionada em seu campo de defesa e teve dificuldades para sair jogando. Aos poucos, porém, o Brasil começou a tocar a bola com qualidade e assim passou a criar uma série de chances. Aos 31min, Rodrigo Caio recebeu rebote do goleiro e, quase da pequena área, chutou por cima, perdendo oportunidade incrível. Porém, o jogador de São Paulo se redimiu logo depois, aos 43min. Ele fez ótima jogada pelo meio – tabelando com Gustavo Scarpa – e deu assistência na medida para Gabigol, que invadiu a área pela direita e finalizou por entre as pernas do goleiro. 1 a 1.

O Brasil voltou ainda melhor na etapa final, e logo no primeiro minuto conseguiu a virada. Gustavo Scarpa deu lindo passe dentro da área e deixou Felipe Anderson na cara do goleiro; o meia da Lazio finalizou duas vezes e mandou para as redes. 2 a 1. Já aos 17min veio o terceiro, mais um com Felipe Anderson. Ele cobrou falta de longe, no canto, e o goleiro aceitou. 3 a 1. Neste momento, o Brasil já tinha feito (além de Valdívia por Felipe Anderson) três alterações, com Fred, Luan e Gabriel Jesus entrando nas vagas de Marlon, Scarpa e Vinícius Araújo. E foi justamente Luan um dos responsáveis pelo quarto gol. Ele esperou a hora certa e rolou para Fabinho chutar de dentro da área; no rebote, em posição de impedimento, Gabigol tirou do goleiro e fez o quarto, aos 36min. Apenas dois minutos depois veio o quinto e último. Gabriel apareceu livre pela esquerda e cruzou rasteiro para Luan completar de primeira para as redes. 5 a 1, placar final.

O melhor: Felipe Anderson. Mostrou-se bastante criativo tanto pelo meio como pelas laterais e ainda deixou sua marca duas vezes.

O pior: Marlon. Além do gol contra, fez mais uma trapalhada na defesa e por pouco não 'entregou' outro gol para os Estados Unidos. Foi substituído no segundo tempo.

Para lembrar:

Antes do apito. Foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do atentado ocorrido na França e da tragédia de Mariana, em Minas Gerais.

Luto. Por conta das tragédias, todos os jogadores, tanto de Brasil como de Estados Unidos, entraram em campo com uma faixa preta no braço.

Preocupa. O meia Valdívia, do Internacional, precisou deixar o campo logo aos 10min depois de torcer o joelho. Ele passará por exames para saber qual a gravidade da lesão.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!