segunda-feira, novembro 16, 2015

140º Homicídio em Mossoró 2015: Detento da Cadeia Pública é encontrado morto em banheiro na Unidade prisional

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O detento Francisco Antônio Duarte, conhecido popularmente como "Xilingue" de 28 anos de idade, que morava no bairro Barrocas, foi encontrado morto na tarde desta segunda feira 17 de novembro de 2015, no banheiro da Cadeia
Pública Juiz Manoel Onofre de Souza em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte. 

Segundo a direção da Unidade Prisional e a perícia criminal, Xilingue foi morto por estrangulamento, pelos colegas do Pavilhão 01. Os presos saíram para o banho de sol por volta das 09horas e no retorno,por volta das 13h30min,durante a contagem foi sentida a falta do apenado. O chefe de investigação da DEHOM, Ailson Rodrigues, que esteve no local, afirmou que vai esperar a conclusão dos exames por parte do ITEP, mas inicialmente o caso será investigado como homicídio. "Vamos aguardar o resultado da perícia do ITEP para poder dizer, realmente, se o caso se trata, ou não de  homicídio. Tem características de crime de homicídio, mas é necessário a comprovação por parte do laudo pericial",concluiu Ailson Rodrigues. 
O detento foi encontrado com uma corda no pescoço e ao lado do corpo havia uma toalha, supostamente usada para tapar a boca do apenado para que o mesmo não gritasse. 

Xilingue estava preso por aassaltos (artigo 157) ,furto (artigo 155) além de tráfico de drogas (artigo 33). O corpo foi recolhido pelo ITEP e será submetido a exames de necropsia na sede do órgão.





Fonte: Fim da Linha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!