terça-feira, agosto 04, 2015

Suspeito de matar criador de camarão no RN aparece em vídeo

Suspeito caminha calmamente até o sítio. Ele entra na casa, pega um capacete, monta numa motocicleta e vai embora (Foto: Divulgação/Polícia Civil)A Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulgou um vídeo que mostra imagens de um homem suspeito de ter assassinado o biólogo marinho e
empresário do ramo da carcinicultura Alexandre Alter Wainberg, de 54 anos. O crime aconteceu na manhã do dia 30 de julho dentro de uma fazenda em Tibau do Sul, a 80 quilômetros de Natal. O suspeito, segundo o delegado André Gurgel, chama-se Leonardo de Melo Barros, de 25 anos. "Ele trabalhava há mais de quatro anos na fazenda do empresário e era tido como um funcionário de confiança. Já pedimos a prisão provisória dele", acrescentou.

Ainda de acordo com o delegado, o funcionário deu uma facada no peito de Alexandre. "Pelos depoimentos que ouvimos, o empresário teria falado alto com o Leonardo, reclamado de um serviço que ele não estava fazendo direito. Depois, os dois foram de caminhonete até um dos viveiros de camarão, ou seja, o Leonardo teve tempo suficiente para pensar e esfriar a cabeça. Mas, pelo visto, ele premeditou o crime. Quando desceram do veículo, o Leonardo o esfaqueou e fugiu para o mato. A faca, do tipo peixeira, não foi encontrada", explicou Gurgel.

Suspeito caminha calmamente até o sítio. Ele entra na casa, pega um capacete, monta numa motocicleta e vai embora (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Suspeito caminha calmamente até o sítio. Ele entra na casa, pega um capacete, monta numa motocicleta e vai embora (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Pelas imagens das câmeras de segurança do Sítio São Felix, é possível ver quando os empregados chegam ao sítio já com o empresário ferido dentro do carro. O gerente sai da casa correndo e entra no carro, que parte para o hospital. Alexandre não resistiu ao ferimento e morreu a caminho do hospital. Depois que o automóvel deixa o sítio, Leonardo sai do mato e caminha calmamente até a casa. Ele entra, pega um capacete, monta numa motocicleta e vai embora.

Alexandre Wainberg tinha 54 anos (Foto: Arquivo Pessoal)Alexandre Wainberg tinha 54 anos
(Foto: Arquivo Pessoal)
Pioneirismo
Alexandre Wainberg nasceu no Rio de Janeiro. Graduado em Biologia Marinha pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1986, concluiu mestrado em Bioecologia Aquática pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte em 1998. Dono da Primar, fazenda localizada no Sítio São Felix, em Tibau do Sul, ele se tornou referência no país ao ser pioneiro no cultivo de camarões e ostras orgânicas. O método consiste na reprodução de um ambiente semelhante ao habitat natural das espécies, sem a aplicação de produtos químicos, pesticidas, transgênicos, antibióticos e hormônios. Este tipo de criação, segundo o próprio biólogo, reduz o stress do animal, proporciona um crescimento de forma saudável, aumenta a sobrevivência e minimiza a ocorrência de doenças.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!