quarta-feira, abril 15, 2015

Rosalba e Larissa polarizam disputa onde Silveira Júnior é o mais rejeitado

Ex-deputada aparece bem na disputa.Faltando quase um ano para o processo eleitoral ser deflagrado na sucessão nos municípios, a configuração para a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte
começa a tomar forma.

Pesquisa do Instituto Consult encomendada ao Blog do BG revela que a disputa em Mossoró se polariza entre a ex-prefeita e ex-governadora Rosalba Ciarlini e a ex-deputada estadual Larissa Rosado. No levantamento estimulado, Rosalba marcou 29.60% contra 21.60% de Larissa.

O atual prefeito da cidade, Francisco Silveira Jr. (PSD), tem 8,8% das intenções de votos. Cinquentinha aparece com apenas 4,8% em quarto lugar e o deputado federal Betinho Segundo aparece com 2,4%, a ex-deputada federal Sandra Rosado figura com 1,6% das intenções de voto. Já 19,6% disseram que não pretendem votar em ninguém. Outros 11,2% disseram não saber ou não quiseram responder.

O levantamento também considerou um cenário sem a ex-governadora Rosalba Ciarlini, que enfrenta problemas com inelegibilidade. Nessa hipótese, Larissa marcou 32.20% contra 13.40% de Silveira. Betinho Rosado aparece com 9% e Cinquentinha com 8%. Outros 21,4% não pretendem escolher candidato e 16% disseram não saber ou não quiseram responder.

A pesquisa também mediu o grau de rejeição. O atual prefeito, que tem a pior gestão do Rio Grande do Norte, com 77,9% de reprovação, é mais rejeitado. 22,8% dos entrevistados responderam que não votam de jeito nenhum no atual prefeito.

Com 8,6%, Larissa Rosado aparece em segundo. Ela é acompanhada por Sandra Rosado (7,2%), Rosalba Ciarlini (6,2%), Cinquentinha (4,4% ) e de Betinho Segundo (1,6%). Todos os potenciais candidatos sofrem rejeição por parte de 17,2% dos eleitores pesquisados. Outros 31,2% disseram não saber ou não quiseram responder.

O levantamento da Consult foi realizado em 8 de abril e ouviu 500 eleitores. A margem de erro de 3,5% para mais ou para menos, e o índice de confiabilidade é de 95%.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!