quarta-feira, abril 15, 2015

Edinho tem que avisar Justiça uma vez por mês que está no Mogi

Edson Cholbi Nascimento responde em liberdade por acusação de lavagem de dinheiroNovo técnico do Mogi Mirim, Edinho tem a liberdade assistida pela Justiça e precisará comprovar mensalmente o seu vínculo com o
clube interiorano. O ex-goleiro foi detido em novembro do ano passado por lavagem de dinheiro proveniente de associação ao tráfico, condenado a 33 anos de detenção. No entanto, Edinho recorreu e aguarda julgamento do recurso fora da cadeia.

De acordo com o advogado de Edinho, Eugênio Malavasi, o treinador se apresentará uma vez por mês à 1ª Vara Criminal de Praia Grande. O procedimento já é feito pelo filho de Pelé, que desempenhava a função de auxiliar técnico da comissão técnica do Santos.

"O Edinho pode trabalhar normalmente desde que comunique o juiz. Eu estou fazendo um documento, que é uma comunicação judicial, mostrando que o Edinho foi contratado como técnico do Mogi Mirim. Ele é um cidadão comum e precisa trabalhar", disse Malavasi ao UOL Esporte.

Edinho será apresentado nesta quarta-feira por Rivaldo, ex-meia de Palmeiras e seleção brasileira, e que atualmente é o presidente do clube do interior. O ex-goleiro terá como principal desafio a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

"O Edinho tem que comparecer uma vez por mês na Praia Grande para avisar que está trabalhando. Mas isso ele já faz", acrescentou o advogado de Edinho.

Condenado em maio de 2014, Edinho foi preso em julho por oito dias preso. Em novembro, o ex-goleiro ficou detido por um dia, ganhando habeas corpus.

Em 2005, Edinho foi preso por causa de suposta ligação com o traficante Ronaldo Barsotti, o Naldinho, que está desaparecido. Na época, Edinho negou o envolvimento com Naldinho e disse que era apenas usuário. Um ano depois, no entanto, o Ministério Público denunciou o ex-goleiro por lavagem de dinheiro. Ele acabou preso por 47 dias.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!