terça-feira, outubro 14, 2014

Frei Dimas Marleno morre aos 75 anos no Hospital da Unimed, em Caruaru-PE

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Frei Dimas Marleno faleceu na madrugada deste dia 13 de outubro, em Caruaru-PE, o religioso vinha enfermo desde o final de janeiro deste ano 2014, e nas últimas semanas estava internado
no Hospital Unimed.

Frei Dimas nasceu em 21/09/1939 e estava com 75 anos, e era conhecido nacionalmente pelas obras de arte sacra. Em Catolé do Rocha, foi pároco administrador da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios por mais de 10 anos, e na década de 80 fez uma verdadeira revolução na comunidade católica da regional.

Frei Dimas foi dos percussores dos movimentos catequistas, e das pastorais implantadas nas cidades da jurisdição paroquial de Catolé do Rocha. Em 1984 participou ativamente das CEB's - Comunidades Eclesiais de Base, e em 1985 foi um dos principais baluartes na luta do Movimento Sem Terra MST de Riacho dos Cavalos (PB), na invasão das terras produtivas da fazenda do Estado, posteriormente denominado de Mutirão.

Outros destaques do incansável Frei Dimas, podemos citar às reformas realizadas na Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, em Catolé do Rocha, colocando vitrais sacros e reboco especial com argamassa misturada ao vidro que deu um colorido especial e proteção a estrutura predial da Matriz, proporcionando o embelezamento com designer arquitetônico moderno para a época. Inúmeras capelas da jurisdição paroquial também ganharam vitrais e foram reformadas.

As romarias implementadas por Dimas, a exemplo da caminhada Catolé – Patu – Santuário do Lima, também foi um marco de vanguardismo do inesquecível Frei Dimas.

O velório será realizado na Igreja do convento dos Capuchinhos em Caruaru e a missa de corpo presente na terça-feira, dia 14, às 9h, na mesma igreja. O sepultamento será no Parque dos Arcos às 11hs.


COLÉGIO TÉCNICO DOM VITAL EMITE NOTA DE PESAR PELA MORTE DE FREI DIMAS

NOTA DE PESAR – FREI DIMAS

O Colégio Técnico Dom Vital, através de sua Direção, Professores, Funcionários e Alunos, manifesta profundo pesar pelo falecimento de Frei Dimas, cuja trajetória de vida foi dedicada ao Povo de Deus.

Nossos votos de solidariedade, em nome de toda a família Dom Vital, estendem-se à Província dos Frades Capuchinhos, aos familiares e amigos, no sentido de que Deus propicie o necessário conforto espiritual neste momento, no qual a ausência de Frei Dimas, grande amigo de Frei Marcelino, faz-nos resgatar grandes lembranças, haja vista os laços de amizade e fé construídos durante uma vida de dedicação e trabalho em sua vivência como pároco na Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios.


Confiamos ao Pai do Céu este Pastor e Guia, que agora contempla a glória do Ressuscitado como prêmio por todo bem que realizou pela obra do Reino de Deus - Direção.

Itaú

Frei Dimas, prestou grandes serviços à comunidade de Itaú de 1992 a 1996, Foi um grande artesão, deixando seus ensinamentos na comunidade itauense, tendo seus trabalhos espalhados pelo Brasil e no exterior. Alguns dos seus alunos, destacam-se nessa arte sagra.

O seu corpo está sendo velado no convento dos Capuchinhos em Caruaru (PE) e seu sepultamento está previsto para ocorrer às 09 horas da terça-feira, naquela cidade.


Fonte: Catolé News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!