terça-feira, outubro 14, 2014

“A pena é longa, mas não é perpétua”, diz jovem que matou tia na frente dos filhos

O assassino confesso disse que a tia "falava demais". Foto: Divulgação Um rapaz de 18 anos matou a própria tia em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Na delegacia, Daniel
Fernandes de Souza confessou ter planejado o crime e contou detalhes do assassinato.

“Ela falava demais. Ela estava inventando mentira que eu ia matar ela, sendo que não tinha intenção de matá-la.”

O jovem aproveitou que o tio havia saído de casa para trabalhar e deixou mulher e filhos dormindo. Ele confessou que contou com a ajuda da namorada de 15 anos no crime.

“Cheguei, pulei o portão e o abri para minha mulher entrar. Ela ia pegar a criança, porque achei que ela estava do lado da mãe. Mas ela não estava.”

Segundo o suspeito, ele acordou Maria Eunice Ferreira Lima Simões, de 38 anos, e a matou com uma facada do pescoço.

“Eu falei bem assim: eu não ia te matar, mas você falou que eu ia, agora vou te matar. Antes dela morrer, ela gritou três vezes pelo marido dela.”

O filho da mulher de 12 anos acordou com os gritos da mãe.

“Eu acordei, ele estava correndo e já estava lá embaixo na garagem. Aí eu fiquei desesperado.”

A outra filha do casal de um ano e oito meses dormia no berço ao lado da mãe.

O suspeito é do Espírito Santo e, quando menor, foi detido por roubo. Ele estaria jurado de morte e por isso veio para o casa do tio em Ribeirão das Neves. A namorada de Daniel também chegou na Grande BH há dois meses.

Além da arma do crime, a polícia apreendeu uma espingarda calibre 12, fabricada pelo próprio suspeito.

O marido de Maria Eunice não compreende o motivo do assassinato da mulher pelo sobrinho.

“Todos os jeitos que eu pude eu fiz para ajudar ele. Acolhi. Arrumei um emprego para ele trabalhar comigo. Não tem explicação.”

Daniel não se mostrou arrependido pelo crime.

“A pena é longa, mas não é perpétua.”

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!