terça-feira, abril 15, 2014

Profundidade dificulta busca ao voo MH370 feita por minissubmarino

Veículo submarino foi colocado no oceano em busca de sinais dos destroços do voo MH370 da Malaysia Airlines. (Foto: AP Photo)Autoridades australianas informaram que a grande profundidade obrigou a suspensão, por seis horas nesta segunda-feira (terça-feira no horário local), da missão do minissubmarino robotizado que está sendo usado nas buscas pelos destroços do Boeing 777 da Malaysia Airlines. O "Bluefin-21", equipado com um sonar, opera a partir do navio australiano "Ocean Shield", que dirige as operações de busca do avião desaparecido desde 8 de março.
"Após seis horas de missão, o 'Bluefin-21' atingiu seu limite de profundidade (4.500 metros) e voltou à superfície. As informações obtidas durante estas horas de busca estão sendo recuperadas e analisadas", informou o Centro Conjunto de Coordenação das Agências, encarregado de organizar as operações.
A princípio, o minissubmarino deveria realizar uma missão de 16 horas. Uma segunda missão está prevista para esta terça-feira (15), se as condições meteorológicas permitirem, segundo destacou a coordenação das buscas.

O "Bluefin-21" tem a forma de um torpedo, está equipado com um sonar e mede 4,93 metros. A busca está limitada a uma área no fundo do oceano de apenas 40 km quadrados, exatamente a 2.312 km a noroeste de Perth, a grande cidade do litoral ocidental da Austrália.
O voo MH370 da Malaysia Airlines, que seguia de Kuala Lumpur para Pequim, desapareceu no dia 8 de março, com 239 pessoas a bordo.

Reprodução Cidade News Itaú via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!