terça-feira, abril 15, 2014

Vizinho filma presos pulando muro de presídio em Natal; veja vídeo

Depois de saírem das celas pelo telhado, presos usaram corda para escalar e pular o muro (Foto: Emmily Virgílio/Inter TV Cabugi)A fuga de presos que aconteceu na madrugada desta terça-feira (15) no Complexo Penal Doutor João Chaves, na zona Norte de Natal, foi
semelhante à que foi filmada por um morador da região em abril do ano passado. A pessoa pediu para não ser identificada, mas cedeu o vídeo à Inter TV Cabugi. As imagens mostram o momento em que os detentos usam uma corda para pular o muro da unidade, o que também aconteceu nesta madrugada. Segundo foi divulgado pela Coordenadoria de Administração Penitenciária do RN (Coape), sete homens fugiram nesta terça.

Pelas imagens é possível ver quando os fugitivos saltam para a calçada no entorno do presídio. Dois deles correm, enquanto um terceiro caminha devagar, mancando, ao lado do Complexo Cultural da zona Norte. Um quarto homem também deixa a unidade, mas foge em direção oposta.
Segundo o major Castelo Branco, coordenador da Coape, os fugitivos desta terça são: Antônio Fabricio Lopes de Lima, Felipe Matias Santos da Silva, Matheus Felippo Aires da Costa e Mário Sérgio de Souza do Nascimento - que respondem por crimes de roubo - além de Jackson Patrício da Cruz Vilar, que responde por receptação; Cosme Belizário Alves Neto, que responde por furto; e Gustavo Costa da Silva, que responde por  tráfico de drogas. Nenhum deles foi recapturado até o momento.
Segundo a PM, o grupo fez buracos no teto de duas celas e usou uma corda para escalar e pular o muro do presídio, que dá acesso ao Complexo Cultural da zona Norte.
A fuga
Segundo o major Wilson Brandão, da Companhia de Guarda da PM, a fuga aconteceu por volta de 1h. Quatro fugitivos estavam em uma das celas e outros três em outra. Com o buraco no teto, o grupo fugiu usando uma corda que dava acesso ao Complexo Cultural da zona Norte. "A rota já foi usada em outras fugas no presídio", acrescentou.

Reprodução Cidade News Itaú via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!