sexta-feira, março 28, 2014

"Joia Rara": Ernest e Manfred têm final trágico; confira os desfechos

http://natelinha.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/e01cfa403b597ec427aff1354612da99.jpgNo próximo dia 4 de abril, "Joia Rara", novela exibida na faixa das 18h na Globo, chega ao fim punindo os vilões e dando aos mocinhos um final feliz.

Se você não gosta de spoiler e não
quer saber os desfechos da trama, não continue a leitura.

O desfecho mais trágico é de Manfred (Carmo Dalla Vecchia) e Ernest (José de Abreu). Eles morrem no último capítulo.

Na cena, Manfred sequestra Pérola (Mel Maia), e no confronto com a polícia, o patriarca da família Hauser se joga na frente do filho para salvá-lo de um tiro.

Manfred fica desesperado ao ver que Ernest foi ferido e se atira sobre seu corpo, que também acaba sendo baleado.

No chão, feridos, eles têm um diálogo emocionante.

Confira:

Ernest - Meu filho! O filho que sempre esteve ao meu lado, que sempre foi fiel a mim. Que eu não soube amar, nem reconhecer. Me perdoa, Manfred, por eu não ter te dado o amor que você merecia. Por ter feito você sofrer... Tudo isso é culpa minha.

Manfred - O senhor arriscou sua vida por mim...

Ernest - Finalmente aprendi a te amar...

Em lágrimas, Manfred tenta balbuciar novas palavras, mas acaba morrendo. Ernest é levado para o hospital.

Lá, uma grande revelação vem à tona. Gertrude (Ana Lúcia Torre) conta que assassinou Catarina (Mariana Mac Niven).

Veja diálogo:

Gertrude - Eu vim aqui porque preciso revelar que... (hesita) Não foi você que matou Catarina. Fui eu. Eu matei Catarina!..Essa é a verdade, Ernest! Você não foi o culpado pela morte de Catarina. Fui eu que matei sua mulher...

Ernest - Não! Nós brigamos... Empurrei a Catarina... Ela bateu com a cabeça! Você chegou depois... Catarina já estava morta

Gertrude - Porque estava fraca, doente...

Ernest - Não estou entendendo...

Gertrude - A Catarina foi envenenada durante meses, por mim...

Uma cena de flashback passa mostrando que meses antes da morte de Catarina, Gertrude aparece servindo lanche para a mulher de Ernest. Ela tira do bolso um vidrinho e pinga gotas no chá.

Outra cena aparece mostrando Catarina muito fraca, sendo examinada por um médico, que não sabe dizer o diagnóstico para Ernest.

Por fim, a cena do acidente é exibida novamente. Nela, Ernest aparece puxando Catarina e jogando ela contra a parede durante uma briga. Em seguida, ela bate a cabeça e cai no chão.

"Catarina morreu, não por causa da pancada na cabeça. Mas porque, naquela manhã, eu havia administrado uma dose maior que a habitual em sua comida...", confessa Gertrude, que logo depois é presa pelo delegado, que a acompanhou na visita a Ernest.

Morte do patriarca

Após a revelação, Ernest começa a passar mal e Franz (Bruno Gagliasso), Amélia (Bianca Bin), Hilda (Luiza Valdetaro), Viktor (Rafael Cardoso) e Silvia (Nathalia Dill) se despedem do vilão, que morre nos braços de Pérola e Sonan (Caio Blat).

Em testamento, Ernest deixa sua fortuna para os filhos e a joalheria para Silvia.

Final triste

Gaia (Ana Cecília Costa) vai ter um desfecho triste. Ela perde a vida em decorrência de um problema nos rins. Antes de morrer, ela procura Hilda e diz que Toni a ama. Ela também aconselha o marido a lutar para ter a cantora de volta. Dias depois ela começa a passar mal e acaba morrendo.

Finais felizes

Silvia vai se casar com Viktor no fim da novela. Quem também termina feliz é Hilda, que descobre estar grávida de Toni (Thiago Lacerda).

Amélia e Franz terminam juntos e Iolanda (Carolina Dieckmann) e Mundo (Domingos Montagner) adotam uma criança.

Casal gay

"Joia Rara" vai terminar com um casal gay comportado. Aderbal (Armando Babaioff) vai começar a sentir uma atração por Joel (Marcelo Médici) e passam a se relacionar de forma discreta. Eles vão terminar juntos.

Cena final


Na cena final, Aurora (Mariana Ximenes) e Lola (Letícia Spiller), reconciliadas com seus pares, Davi (Leandro Lima) e Fabrício (Ricardo Pereira), fazem um show juntos para todo o elenco do cabaré, cantando "Aquarela do Brasil".

Todos os outros personagens da trama de Thelma Guedes e Duca Rachid estarão na plateia assistindo ao espetáculo.

Reprodução Cidade News Itaú via Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!