sexta-feira, março 28, 2014

FAB segue pista de pescadores em busca por bimotor no Pará

jacareacanga bimotor (Foto: Reprodução/ TV Liberal)As equipes de salvamento aéreo da Força Aérea Brasileira, que desde o dia 18 de março fazem buscas pelo bimotor que desapareceu perto de Jacareacanga, no sudoeste do Pará,
devem focar a procura pelo avião e seus cinco ocupantes perto de uma localidade conhecida como "Igarapé do Limão", onde um grupo de pescadores teria sentido cheiro de carniça, o que pode ser indício de uma fatalidade, caso a pista seja confirmada.
Até o momento, os aviões da FAB já percorreram mais de 11.853 quilômetros quadrados em uma área de mata fechada. Ao todo, foram mais de 110 horas de voo.
A aeronave que faz a varredura na região decolou de Manaus às 8h. Nos últimos dias, as buscas foram prejudicadas pelo mau tempo, já que há intensa nebulosidade no sudoeste do Pará. Apesar da operação chegar ao décimo dia, a FAB ainda acredita que pode encontrar os passageiros com vida, e mantém um helicóptero de salvamento em Jacareacanga, pronto para decolar.
Além da operação de salvamento aéreo, a busca em terra é feita por voluntários, que incluem moradores de Jacareacanga e índios da região. Familiares dos ocupantes da aeronave prometeram uma gratificação de R$ 19 mil para quem conseguir localizar o avião desaparecido.

Reprodução Cidade News Itaú via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!